Terça-feira, 18 de Março de 2025 Fazer o Login

Prefeitura anuncia retorno das obras de drenagem pluvial para março

ter, 11 de fevereiro de 2025 08:04

Da Redação

 

Visando solucionar os problemas de alagamento e melhorar o escoamento das águas pluviais na região dos bairros Independência e Santiago, a Prefeitura de Araguari está implementando um projeto de drenagem pluvial. As áreas próximas ao CAIC e à rua Ponte Terra, que durante o período chuvoso costumam ser isoladas devido ao acúmulo de água, agora contam com uma intervenção que promete mudar essa realidade.

O projeto, que abrange mais de 8 km de redes de drenagem, inclui tanto sistemas tubulares quanto

celulares, e visa dar uma solução definitiva ao problema de alagamentos recorrentes. A prefeitura também anunciou que, ao todo, mais de 200 bocas de lobo estão sendo instaladas, além de um trabalho de urbanização na área do Bolsão, localizado nas proximidades da avenida Marechal Rondon. O investimento total na obra é superior a R$ 22 milhões, um montante significativo que demonstra o empenho da administração em solucionar um problema histórico da cidade.

De acordo com o prefeito Renato Carvalho, já foram instaladas 200 bocas de lobo e os 8 quilômetros de drenagem previstos estão em andamento. No entanto, a obra sofreu interrupções devido ao período chuvoso, que dificultou os trabalhos, além de um intervalo no final do ano causado por dificuldades financeiras enfrentadas pelo município.

“Essa obra é o maior desafio da nossa gestão e está sendo realizada com 100% de recursos do município. É uma obra que não tem qualquer tipo de glamour, durante a execução, mas que traz benefícios reais para a população”, destacou o prefeito.

A previsão, segundo o prefeito, é que a obra seja concluída até julho deste ano, com a retomada dos trabalhos programada para março. A expectativa é de que, com a finalização da drenagem, a população da região possa, enfim, contar com mais segurança e mobilidade durante o período de chuvas, sem os transtornos provocados pelas enchentes.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: