“Operação Volta às Aulas” é realizada nas redes privada e pública estadual
Da Redação
Ontem, 5, o 53º Batalhão de Polícia Militar iniciou a “Operação Volta às Aulas”, uma ação estratégica e abrangente para garantir a segurança e o bem-estar de alunos, professores e comunidade durante o retorno das atividades letivas nas redes privada e pública estadual em todo o município.
Com a finalidade de reforçar a segurança nos locais próximos às unidades escolares, a Policia Militar está implementando medidas especiais para criar um ambiente tranquilo para a comunidade escolar e a população de modo geral. O aumento da presença policial visa prevenir imprevistos e proporcionar um retorno às aulas livre de preocupações.
Dentre os principais aspectos da “Operação Volta às Aulas” estão: o patrulhamento ostensivo nas áreas escolares, especialmente nos horários de entrada e saída dos alunos, com o objetivo de prevenir e evitar atividades criminosas nas proximidades das escolas.
É bom mencionar que, a operação tem caráter preventivo, contando com ações de orientação e diálogo.
Ontem, a reportagem da Gazeta entrou em contato com o 53º BPM para saber mais sobre a “Operação Volta às Aulas”. Segundo o batalhão, a operação está sendo realizada pelos militares da Patrulha Escolar e PROERD e além das ações mencionadas anteriormente, os militares estão em contato com professores e alunos e presentes próximos aos portões das instituições escolares.
Leave a Reply