Terça-feira, 06 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

“Operação Volta às Aulas” é realizada nas redes privada e pública estadual

ter, 6 de fevereiro de 2024 08:07

Da Redação

Dentre os principais aspectos da operação está o patrulhamento ostensivo nas áreas escolares
Divulgação

Ontem, 5, o 53º Batalhão de Polícia Militar iniciou a “Operação Volta às Aulas”, uma ação estratégica e abrangente para garantir a segurança e o bem-estar de alunos, professores e comunidade durante o retorno das atividades letivas nas redes privada e pública estadual em todo o município.

 

Com a finalidade de reforçar a segurança nos locais próximos às unidades escolares, a Policia Militar está implementando medidas especiais para criar um ambiente tranquilo para a comunidade escolar e a população de modo geral. O aumento da presença policial visa prevenir imprevistos e proporcionar um retorno às aulas livre de preocupações.

 

Dentre os principais aspectos da “Operação Volta às Aulas” estão: o patrulhamento ostensivo nas áreas escolares, especialmente nos horários de entrada e saída dos alunos, com o objetivo de prevenir e evitar atividades criminosas nas proximidades das escolas.

 

É bom mencionar que, a operação tem caráter preventivo, contando com ações de orientação e diálogo.

 

Ontem, a reportagem da Gazeta entrou em contato com o 53º BPM para saber mais sobre a “Operação Volta às Aulas”. Segundo o batalhão, a operação está sendo realizada pelos militares da Patrulha Escolar e PROERD e além das ações mencionadas anteriormente, os militares estão em contato com professores e alunos e presentes próximos aos portões das instituições escolares.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: