Terça-feira, 23 de Abril de 2024 Fazer o Login

Servidores municipais terão jornada de trabalho reduzida a partir do próximo dia 20

sáb, 30 de novembro de 2013 00:08
Anúncio da medida foi feito nesta quinta-feira pelo prefeito Raul Belém. Foto: Gazeta do Triângulo

Anúncio da medida foi feito nesta quinta-feira
pelo prefeito Raul Belém. Foto: Gazeta do Triângulo

ADRIANO SOUZA – No final da tarde desta quinta-feira 28, o prefeito Raul Belém (PP) informou mudanças no seu governo a partir do próximo dia 20, em relação à carga horária dos servidores públicos municipais, que terão a redução de oito para seis horas diárias. A medida, segundo o prefeito, foi sugerida pela comissão criada por ele para reduzir gastos do governo, que recentemente dispensou boa parte dos seus estagiários e aproximadamente 20% dos seus cargos de confiança.

Sobre essa mudança, Belém informou que é uma medida adotada em outras cidades e os resultados são positivos em relação à economia propiciada com energia e consumo de materiais, entre outros, sem mudar ou prejudicar o atendimento ao público. “Baixarei o decreto para que a partir do próximo dia 20, possamos implantar essa ação que, como ocorre em outras cidades, propiciará um resultado positivo em relação ao atendimento devido à maior disposição do servidor. Sempre há riscos quando se procede a mudanças, mas é preciso entender a necessidade de buscar soluções para nossos problemas financeiros”, comentou.

Com relação às áreas de saúde e educação, o prefeito ressaltou que são pastas tratadas de forma diferente devido à necessidade e cada caso será avaliado. “Essa comissão criada para redução de gastos vem contribuindo muito com o governo no sentido de nos auxiliar em cada ação, para não corrermos riscos em relação à situação financeira do município, que não é boa”, disse.

O prefeito destacou ainda, que essas atitudes são necessárias para que ele possa cumprir seus compromissos com os servidores como o plano de saúde, entre outros. “Mesmo com dispensa de estagiários e corte de cargos de confiança, ainda não atingimos o necessário em relação a nossos gastos, e por isso não podemos descartar a demissão de outros integrantes de cargos de confiança para atingirmos nossa meta prevista pela Lei de Responsabilidade Fiscal”, concluiu Belém.

Ainda sobre as mudanças, o prefeito disse que caberá aos secretários a informação ao público sobre como ficará o funcionamento de cada pasta com a redução desta carga horária dos servidores concursados. Para ele, algumas secretarias deverão trabalhar em dois turnos, manhã e tarde.

A proposta de redução da carga horária era uma das principais reivindicações do Sindicato há anos. Seu presidente, Sebastião Joaquim Vieira “Tiãozinho” (PRP) comemorou a decisão palaciana. “Entre outras reivindicações, essa é uma de nossas lutas e tendo em vista a vontade do prefeito em atender a nossa classe, enviamos esse pedido ainda em agosto. Diferentemente de prefeitos anteriores, Raul Belém vem demonstrando solidariedade com as causas dos servidores” comentou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: