Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

Semirreboque é recuperado por militares no Distrito Industrial

qui, 17 de outubro de 2019 05:26

Da Redação

Nesta semana outras ocorrências foram registradas, principalmente, relacionadas a roubo e tráfico de drogas

O semirreboque de um caminhão roubado no último domingo, 13, foi encontrado pela Polícia Militar em um barracão no Distrito Industrial de Araguari. A ocorrência foi registrada na noite de terça-feira, 15. De acordo com a seguradora, o veículo estava carregado com proximamente 37 mil quilos de defensivos agrícolas e, o sistema de rastreamento, apontava para o referido local.

Diante destas informações, os militares fizeram contato com o proprietário do barracão, de 60 anos de idade. Ele contou ter alugado a área para um conhecido, inclusive havia feito contrato de locação. Ao franquear a entrada dos policiais, foi encontrado o semirreboque vazio e com os números de identificação adulterados. Para reconhecer o veículo, um representante da empresa proprietária do mesmo foi até o local e verificou as marcações dos pneus. Assim, ele foi removido para o pátio credenciado.

Durante a ocorrência, os militares foram informados do paradeiro do suposto locatário do barracão, que afirmou desconhecer qualquer tipo de relação contratual com o proprietário, que foi detido. Testemunhas informaram ainda que avistaram o veículo chegando ao local, e possivelmente a carga teria sido colocada em outro.  A informação auxiliou os militares a localizar uma das pessoas envolvidas, que revelou ter recebido a quantia de R$ 100 para auxiliar na descarga. Ele contou ainda que o proprietário do local ajudou a carregar uma carreta branca semirreboque.

Com as características deste veículo, guarnições fizeram rastreamentos e encontraram o mesmo com as caixas de defensivos, em um posto de combustíveis, entretanto, o motorista não foi localizado. Durante a ação o suspeito que estava na viatura tentou fugir para um matagal próximo, entretanto, foi capturado pelos militares e conduzido à Delegacia de Polícia.

Outra ocorrência de roubo, também foi registrada na última segunda-feira, 14. De acordo com os policiais, dois menores transitavam pela avenida Vereador João Veloso de Araújo, quando foram abordados por um homem em uma bicicleta. Em posse de uma faca, ameaçou as vítimas e roubou um aparelho celular e um tênis, fugindo do local. Apesar dos rastreamentos, não houve êxito na localização do suspeito.

Na mesma data, a polícia foi informada de que uma pessoa estaria comercializando entorpecentes no bairro Bela Suíça. Diante disso, os militares foram até o local e, ao avistar a guarnição, o homem tentou engolir uma pedra de crack. Diante de suspeitas, também foram realizadas buscas pessoais, sendo encontrado um simulacro de arma de fogo adaptado e sem munições.

Juntamente com ele, estava sua amásia que contou aos militares sofrer ameaças, a fim de deixar o homem comercializar entorpecentes em sua residência. Em consulta ao sistema, foi verificado que ele possui em seu desfavor um mandado de prisão e uma fuga em abeto. Além disso, possui diversas passagens no sistema prisional e esteve preso recentemente. Assim, ele foi detido em flagrante e encaminhado à Delegacia, ficando sob responsabilidade das autoridades policiais.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: