Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

Primeiro assassinato do ano é registrado na saída para Caldas Novas

ter, 11 de fevereiro de 2020 05:01

Da Redação

Na madrugada desse domingo, 9, um jovem de 21 anos foi morto a tiros numa chácara às margens da rodovia MG-223, sentido Araguari/Caldas Novas e outras duas pessoas se feriram. Desde novembro de 2019 o município não registrava homicídios consumados – um dos maiores períodos sem esse tipo de delito em Araguari.

De acordo com levantamentos da Polícia Militar, ocorria uma festa irregular no referido local, fora dos padrões que o evento deveria receber, quando o autor se aproximou da vítima e disparou várias vezes, sem qualquer chance de reação para o jovem, que teve morte instantânea. Valdemir Ribeiro dos Santos, conhecido como Baianinho, morava no bairro Miranda. O corpo dele foi sepultado na tarde de domingo, no cemitério Park.

Polícias Civil e Militar acionadas na ocorrência de domingo ** Divulgação

Polícias Civil e Militar acionadas na ocorrência de domingo
** Divulgação

 

Outras duas vítimas (18 e 33 anos) que estavam próximas foram atingidas de raspão na cabeça e tórax e precisaram ser encaminhadas para atendimento na Upa 24 Horas, mas sem risco de morte. Elas teriam sido alvejadas aleatoriamente pelo atirador.

Testemunhas teriam relatado que escutaram os estampidos de tiros e em seguida houve um grande tumulto com as pessoas correndo para se esconder. Não foi possível saber quem efetuava os disparos por conta da pouca visibilidade, visto que o lugar estava apenas com o jogo de luz da festa. Pouco depois, um rapaz estava caído com manchas de sangue e perfurações na cabeça, sem os sinais vitais.

A Patrulha de Prevenção a Homicídios (PPH) do 53º Batalhão de Polícia Militar também esteve na chácara, apurando informações no sentido de identificar e prender os envolvidos. A Polícia Civil iniciou os trabalhos de investigação no local com a realização da perícia, sendo recolhidas cápsulas de arma de fogo. A motivação do crime ainda é desconhecida.

Em 2019, o primeiro homicídio do ano, no dia 13 de janeiro, foi registrado durante um Luau, na madrugada, realizado nas proximidades da BR-050. A vítima de 25 anos, que residia no bairro Fátima, acabou atingida por disparos de arma de fogo no tórax. Outro rapaz foi alvejado, mas sobreviveu.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: