Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

Prefeitura concede permissão para estabelecimentos de moto táxi

qua, 18 de novembro de 2020 21:47

Da Redação

Na manhã desta terça, 17, por volta das 10h, a prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, procedeu a concessão para execução do serviço de Transporte Público Individual de Passageiro (moto táxi), através da celebração do contrato com 13 empresas vencedoras do processo licitatório 090/2019 (concorrência 01/2019) e, desta forma, o Município passou a contar com 18 empresas de serviço de Transporte Público Individual de Passageiros.

Os prestadores de serviço atuam com alvará e permissões legais

Os prestadores de serviço atuam com alvará e permissões legais

Segundo o secretário de Trânsito, Wanderley Barroso, “a permissão será pelo período de dez anos, podendo ser prorrogada por mais cinco anos. De acordo com as normas de regência será uma empresa para cada 6.500 habitantes”.

O objetivo final da concessão é assegurar e propiciar, da maneira correta, a melhoria e a qualidade do serviço, bem como a prestação dos serviços dentro das prescrições legais.

Com a concessão, os estabelecimentos que oferecem os serviços passam a ter permissão da prefeitura para funcionar, com alvará e documentação legal. O que, de fato, é importante, uma vez que parcela da população araguarina utiliza os serviços de moto táxi para locomoção dentro da cidade.

“A assinatura dos contratos trará mais segurança e qualidade para os profissionais e para as pessoas que utilizam o serviço”, exaltou o prefeito Marcos Coelho.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: