Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

Polícia Militar de Araguari tem novo comandante

qui, 9 de julho de 2020 11:55

Da Redação

O processo de troca de comandantes nos Batalhões e Companhias da Polícia Militar em Minas Gerais ocorre a cada dois anos e, mais uma vez, o 53º Batalhão de Polícia Militar em Araguari receberá um novo comandante – o major Célio Márcio Tameirão Júnior. A tradicional solenidade está marcada para a próxima terça-feira, 14, na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL Araguari). Devido às medidas de restrições alusivas à prevenção e combate à covid-19, o evento será restrito a poucos convidados, dentre eles militares e autoridades.

O major Célio Márcio Tameirão Júnior foi escolhido para substituir o tenente-coronel João Romeu Mendonça, no comando do 53º Batalhão de Polícia Militar em Araguari

O major Célio Márcio Tameirão Júnior foi escolhido para substituir o tenente-coronel João Romeu Mendonça, no comando do 53º Batalhão de Polícia Militar em Araguari

Na ocasião, o atual comandante tenente-coronel João Romeu Mendonça deixa oficialmente a função para se aposentar. Com carreira iniciada em 1993, teve uma vida ativa na Polícia Militar, servindo em diversos setores, principalmente no operacional, com destaque para a área de combate ao crime. Depois de várias designações e de uma longa caminhada, foi promovido a tenente-coronel e recebeu a incumbência de comandar 53º Batalhão de Policia Militar, no dia 23 de janeiro de 2019. O militar atuou com excelência não só em Araguari, mas também nos sete municípios em sua área de responsabilidade, que são: Tupaciguara, Araporã, Estrela do Sul, Grupiara, Cascalho Rico e Indianópolis.

Por sua vez, o major Célio Márcio Tameirão Júnior, que é natural de Belo Horizonte, também já ocupou posições de destaque ao longo de sua carreira, tendo servido por vários anos em diversas unidades da Nona Região da Polícia Militar em Uberlândia. Atualmente, o major estava como subcomandante do 28º Batalhão de Polícia Militar sediado em Unaí (MG). O militar possui vasto conhecimento em segurança pública, bem como, experiência na área de Defesa, sendo graduado em curso de Formação de Oficiais – Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (1998) e pós-graduação “latu sensu” em curso de Especialização em Segurança Pública (CESP), concluído em 2012.

Também é graduado tanto em Direito quanto em Engenharia Civil pela Faculdade Pitágoras Campus Uberlândia. Em contato com a Polícia Militar, para falar sobre a troca de comando, a reportagem foi informada de que as entrevistas serão autorizadas após a solenidade oficial, garantindo assim a segurança dos membros da PM e da imprensa. Diante disso, a Gazeta do Triângulo trará na próxima semana uma entrevista completa com os referidos militares. A redação agradece ao tenente-coronel João Romeu Mendonça pelo trabalho realizado em Araguari; e aproveitamos para dar as boas-vindas ao major  Célio Márcio Tameirão Júnior, e nos colocamos à disposição de seu comando.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: