Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

Polícia Civil indicia agressor em trânsito por homicídio tentado

qua, 20 de janeiro de 2021 20:14

Da Redação

O inquérito sobre o polêmico ataque contra uma mulher de 50 anos, agredida e atropelada por um motorista de 35 anos, na primeira semana de janeiro, na avenida Minas Gerais, foi concluído pelo delegado de crimes contra a vida da Polícia Civil em Araguari, Dr. Felipe Oliveira Monteiro.

Os fatos foram registrados por câmeras de segurança de um estabelecimento comercial. Logo após, vídeos se espalharam pelas redes sociais e chegaram a ser divulgados até pela imprensa televisiva da região e do estado. O investigado foi indiciado por homicídio tentado, com as qualificadoras do motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. “Por se tratar de crime doloso, mesmo que tenha sido cometido na direção de veículo automotor, ele foi indiciado pelo artigo 121 do Código Penal Brasileiro, pois o homicídio tipificado no Código de Trânsito somente tem previsão de modalidade culposa”, esclareceu o delegado à Gazeta.

Conforme apurado pela reportagem, o investigado alegou que não agrediu a vítima, mas apenas retirou o dedo dela que estaria apontado para o rosto dele. Em relação ao atropelamento, afirmou que não foi intencional.

 

 

O ocorrido foi registrado por câmeras de segurança de um estabelecimento comercial

O ocorrido foi registrado por câmeras de segurança de um estabelecimento comercial

 

OS FATOS

 

O ocorrido se deu pouco depois das 11h do último dia 4, na avenida Minas Gerais, proximidades do colégio Estadual. Após receber as imagens, o delegado Felipe Oliveira Monteiro tomou a iniciativa de instaurar inquérito policial para apurar o caso.

A vítima contou que trafegava pela avenida Minas Gerais, sentido ao bairro Santa Helena, quando parou momentaneamente seu Jeep/Renegade LNGTD, cor cinza, para fazer uma conversão, e o fluxo era intenso naquele horário. O motorista conduzia seu Toyota/Corolla, cor branca, em alta velocidade e, devido a manobra da condutora, perto no centro universitário, quase bateu no veículo da mesma, se irritando com a situação.

Ainda de acordo com o depoimento da vítima, a mesma continuou pela avenida e o condutor do Corolla, bastante nervoso, mandou que parasse logo a frente.  Quando se aproximou do outro automóvel, desferiu pela janela um soco contra o rosto da vítima. Não satisfeito, quando deixava o local, acelerou seu automóvel e atropelou a mulher, a qual foi atirada ao solo. Ele evadiu sem prestar socorro.

Populares que estavam próximos à cena do crime acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Nas imagens do vídeo, é possível ver que um homem de bicicleta corre para ajudá-la. A condutora foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) apresentando escoriações nos braços, hematomas no rosto e lesão no pé esquerdo.

Após análise das imagens das câmeras de segurança, policiais militares conseguiram identificar o agressor, que foi encontrado em sua casa, com o veículo na garagem.

1 Comentário

  1. Anônimo disse:

    O Brasil inteiro viu, pois passou no Alerta Nacional e também em outros canais de rede nacional.
    Tem gente que na hora da fúria, faz o que vem na cabeça, tenho visto esse tipo de coisa na televisão com frequência. Só pensariam duas vezes se tivesse uma punição severa de ficar trinta anos preso em regime fechado, mas é claro que isso nunca vai acontecer, jamais os nosso políticos deixariam acontecer isso, pois precisam dos votos de meliantes e outros tipos inúteis que convivem no meio de pessoas de bem é por isso que fraquejam cada vez mais as leis em favor deles. Armados no trânsito então, é um perigo, já mataram até crianças. Não somos um país sério. Quem manda são pessoas egocêntricas.

Deixe seu comentário: