Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

Palestra sobre violência escolar é realizada em Araguari

qua, 24 de abril de 2019 05:24

Com Assessoria

No último dia 16, nas dependências do Fórum Oswaldo Pieruccetti de Araguari, o Promotor de Justiça de Uberlândia, Dr. Jadir Cirqueira de Souza ministrou a palestra “Violência Escolar e Justiça Restaurativa”, atendendo a convite da Dra. Danielle Nunes Pozzer, Juíza da 1a Vara Criminal e da Infância e da Juventude de Araguari.

A palestra foi dirigida aos diretores das escolas estaduais, municipais e da rede particular de ensino, contando ainda com a presença do Promotor de Justiça que atua na Vara da Infância e da Juventude, Dr. Felipe Gomes de Araújo, bem como do Conselho Tutelar e Comissariado.

Durante sua fala, o Promotor de Justiça abordou o tema da violência nas escolas, diferenciando os atos de indisciplina, as situações de risco e os atos infracionais propriamente ditos, explicando, por fim, qual deve ser a atuação da direção da instituição de ensino diante destas condutas, estabelecendo a função do Conselho Tutelar e, em última análise, da Vara da Infância e da Juventude.

No mais, o palestrante explanou sobre os princípios da Justiça restaurativa, enfatizando que podem ser aplicados pela própria escola, quando bem absorvidos pelos seus praticantes.

Ao final, a Juíza de Direito agradeceu a presença de todos os participantes e ressaltou que a Vara da Infância e da Juventude de Araguari está atenta aos casos de violência escolar e vem buscando métodos alternativos de solução dos conflitos, contando com a colaboração das instituições de ensino da Comarca e da rede de proteção da infância e da juventude.

 

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: