Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

Exames de Legislação para obtenção da CNH retornam na próxima terça-feira em Araguari

sex, 5 de junho de 2020 01:22

Da Redação

Delegado Wilton José Fernandes, titular da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil

Delegado Wilton José Fernandes, titular da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil

Os candidatos à obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) poderão fazer os exames de legislação (prova escrita), a partir de terça-feira, 9, no Instituto Master Presidente Antônio Carlos (Imepac), com início dos trabalhos às 13h.

O retorno dessa etapa foi confirmado na tarde de ontem, 4, pelo delegado regional Wilton José Fernandes, depois de se reunir com representantes daquele conceituado estabelecimento de ensino, parceiro da Polícia Civil e do Detran em Araguari.

“Antes os exames ocorriam em uma sala específica. A partir de agora serão quatro salas destinadas para a aplicação das provas, visando garantir o distanciamento dos candidatos e consequentemente atender ao protocolo estabelecido pelo Departamento Estadual de Trânsito”, observou Wilton Fernandes.

Ele frisou que somente na próxima semana os exames teóricos de formação e de reciclagem de condutores acontecerão na terça-feira, tendo em vista o feriado de Corpus Christi, no dia 11. Na semana seguinte, a aplicação das provas será às quintas-feiras, como de costume.

O delegado regional havia informado recentemente o retorno das aulas práticas de direção veicular para o dia 10 de junho, obedecendo os devidos protocolos do Detran. Ele adiantou que estes exames não serão mais na praça do Rosário e sim na rua Coronel José Ferreira Alves.

De acordo com ele, a alteração se faz necessária, pois aumentou o número de examinadores e o novo local terá mais espaço para que os profissionais atuem de forma simultânea.

PROTOCOLO

No caso dos exames teóricos, no Imepac, segundo o Departamento Estadual de Trânsito, deverão ser disponibilizados pela Comissão Examinadora aos candidatos: álcool em gel ou álcool 70% na entrada dos ambientes referidos, além de sabão nos banheiros para higienização das mãos e de papel toalha para secagem das mesmas, sendo proibidas toalhas de tecido.

Nos locais de aplicação das provas os candidatos deverão ser recepcionados somente no horário dos exames, devendo ser mantido o distanciamento de dois metros entre as cadeiras.

 

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: