Terça-feira, 23 de Abril de 2024 Fazer o Login

Coronel da 9ª Região da Polícia Militar recebe homenagem em Araguari

sáb, 7 de dezembro de 2013 08:44

P.J. GODOY – No dia 15 de dezembro de 2011, o poder Judiciário se despedia de um dos principais ícones que passaram pelos tribunais. Aos 97 anos, Hélio Costa encerrava uma vida repleta de contribuições. Desde então, o nome do ex-desembargador leva a principal honraria do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

A cada dois anos, uma pessoa recebe a “Medalha Desembargador Hélio Costa” pelos serviços prestados à comunidade. Este ano, a Comarca de Araguari homenageia o comandante da 9ª Região da Polícia Militar, Dilmar Fernandes Crovato. Em uma solenidade protagonizada no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), o tenente coronel recebeu a honraria das mãos do diretor do Foro da Comarca, Rowilson Gomes Garcia. Segundo ele, a premiação é fruto de uma parceria duradoura entre os órgãos.

A Comarca de Araguari homenageou o comandante da 9ª Região da Polícia Militar, Dilmar Fernandes Crovato. Foto: João Aleixo

A Comarca de Araguari homenageou o comandante da 9ª Região da Polícia Militar,
Dilmar Fernandes Crovato. Foto: João Aleixo

 

Comandante do 53º BPM, Tenente Coronel Marques ao  lado do homenageado Coronel Gilmar Crovato. Foto: João Aleixo

Comandante do 53º BPM, Tenente Coronel Marques ao lado do homenageado Coronel Gilmar Crovato. Foto: João Aleixo

“A comissão, formada pelo Foro da Comarca, a promotoria, o Executivo, o presidente da Câmara Municipal e o presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), decidiu por unanimidade reconhecer as ações prestadas pelo coronel Crovato e, é com muito prazer que entregamos o prêmio. Sempre que solicitamos o apoio da Polícia Militar, inclusive nos momentos mais delicados, ele se colocou a disposição. Esse também é um reflexo de um preceito constitucional, prevendo que todas as instituições devem atuar harmônicas e em conjunto entre si”, declarou. Para o homenageado, o nome do patrono da honraria enaltece ainda mais a gratificação.

“Sinto-me lisonjeado e emocionado, não apenas pela comenda como pelo nome que representa no exemplo do desembargador Hélio Costa. Também por demonstrar uma harmonia antiga entre a Polícia Militar e o poder Judiciário. O mais importante é que o resultado de tudo isso quem sente é a sociedade, com uma segurança pública de qualidade. O agraciamento deve ser compartilhado com todos os profissionais que labutam na região”, explanou.

O reflexo da aproximação dos poderes também foi apontado pelo tenente coronel do 53º Batalhão de Polícia Militar, Volney Halan Marques. Em entrevista ao Jornal Gazeta do Triângulo, ele reforçou a integração.

“É um reconhecimento do poder Judiciário sobre as ações e contribuições realizadas pela Polícia Militar. É importante lembrar os demais comandantes das cidades sob a jurisdição e a Polícia Civil, que também compartilham desse trabalho. Além disso, acredito que é um retrato da integração dos órgãos de segurança com a Justiça e o Ministério Público, mantida há tanto tempo e firmada cada vez mais”, afirmou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: