Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da redação

qui, 21 de maio de 2020 00:53
Foi presenciado um cavalo "passeando" na famosa "Passarela da Banha"

Cavalo estava “passeando” na passarela da Avenida Coronel Teodolino Pereira de Arapujo

AVENIDA LIVRE

Quem disse que a passarela da Teodolino Pereira de Araújo é exclusiva para a população? Este representante da classe equina também decidiu manter a forma, transitando pelo tradicional espaço utilizado para caminhadas e corridas. O animal não é o primeiro visto naquele local. Seria o direito de ir e vir? (Risos)

TODO MUNDO

A prefeitura promoverá neste sábado um drive thru de testagem rápida para COVID-19.

O atendimento será feito mediante distribuição de senhas, e as pessoas não precisarão descer dos veículos para a realização dos testes. O uso da máscara é obrigatório. Também é necessária a apresentação do CPF ou cartão SUS. Serão realizados, em média, 500 testes nos seguintes pontos da cidade: Terminal Rodoviário, Pátio Mauá (Centro de Simulação Realística do IMEPAC), Hospital Municipal e Palácio dos Ferroviários. Depois de muita cobrança da população, enfim a prefeitura resolveu se movimentar.

FISCALIZAÇÃO

O trabalho de fiscalização na cidade com relação a pandemia da Covid-19 está deixando a desejar. Muitos bares abertos vendendo bebidas alcoólicas, desrespeitando os decretos municipais.

CAUSA NOBRE

Nesse Sábado, 23, a dupla Dyogo & Deluca realizará uma Live Beneficente em prol de algumas instituições da cidade. Tivemos a noticia em primeira mão, que já foi arrecadado meia tonelada de álcool em gel, doados pela empresa Soul Cosméticos de Goiânia-GO. Parabéns pela iniciativa!

O ESTADO DA NAÇÃO

O termômetro social marca alta temperatura. A angústia se acumula. O medo se espraia. O uso de máscara se expande, mesmo sob a descrença e o desleixo de muitos, que costumam deixá-la sob o queixo. Os dias passados em casa puxam uma certa dormência coletiva, a trazer desânimo. O desemprego sobe. O empobrecimento é geral, com perdas sentidas principalmente nas camadas da base da pirâmide. O número de mortes cresce exponencialmente. O Brasil já chega no ranking dos mais afetados pela pandemia. Em São Paulo, 324 mortos em 24 horas. O estado geral da Nação é de gigantesca dúvida sobre o amanhã.

ISOLAMENTO SOCIAL

O isolamento social se estreita. Mesmo sob as estatísticas mais altas, a índole nacional carrega um DNA regado pela fonte da rebeldia e pelo vento da fuga à ordem estabelecida. “Fulano, não saia porque ali adiante você vai enfrentar um tiroteio”. O fulano, curioso, acaba pensando: “vou ver para crer”. E escapa. Sai sorrateiramente. Ademais, a imensa desigualdade propicia mais rupturas. Afinal, os pobres e carentes têm que se virar. Como pedir para não sair de casa a alguém que não tem suprimentos, em um barraco onde habita a carência de tudo? Uma coisa é isolamento na Alemanha, no Reino Unido ou em países desenvolvidos, outra coisa é pedir para ficar em casa no Brasil.

VACINA

O laboratório Moderna, dos EUA, anuncia resultados promissores nos primeiros testes feitos em humanos para a vacina contra o Covid-19. Suas ações na Bolsa tiveram um salto de 241%.

TRÂNSITO

Mesmo em tempos de isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus, este mês marca o momento de reflexões para a conscientização para a redução de acidentes de trânsito, por meio do movimento Maio Amarelo. Neste cenário, pelo segundo ano consecutivo, um levantamento da Seguradora Líder, administradora do Seguro DPVAT, aponta números alarmantes: em dez estados brasileiros, o trânsito mata mais do que os crimes de homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte. Os estados de São Paulo e Minas Gerais lideram a lista com 6.026 e 4.161 sinistros pagos por acidentes fatais no trânsito, contra 3.200 e 2.833 óbitos por crimes violentos, respectivamente. Os outros oito estados (Paraná, Ceará, Maranhão, Goiás, Santa Catarina, Mato Grosso, Piauí e Paraíba) somaram 13.570 indenizações do Seguro DPVAT destinadas a acidentes que resultaram em mortes. Em 2019, os crimes violentos somaram 10.633 óbitos.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: