Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

CMEI do Novo Horizonte será entregue na próxima semana

sex, 23 de outubro de 2020 00:05

Da redação

Localizado na Rua Otacílio Pinto de Oliveira, Bairro Novo Horizonte, o CMEI passou por uma fase de demolição do prédio e reconstrução.

Localizado na Rua Otacílio Pinto de Oliveira, Bairro Novo Horizonte, o CMEI passou por uma fase de demolição do prédio e reconstrução.

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Zaquia Pedreira Skaf passou por uma fase de demolição do prédio e reconstrução. A obra foi autorizada pela prefeitura de Araguari, via Secretaria de Educação, e após a reforma, terá capacidade de atendimento dobrada: aproximadamente 100 vagas.

O CMEI, após o período de reconstrução que foi necessário, vez que se encontrava em condições precárias para o serviço educacional, será entregue no dia 28 de outubro de 2020, e visará atender a população, em especial as famílias do bairro Novo Horizonte, na cidade de Araguari.

Apesar da data da entrega, as atividades presenciais não poderão ser retomadas imediatamente, uma vez que a sociedade ainda se encontra em isolamento social em meio à pandemia da covid-19.

A secretária de Educação Municipal, Cristiane Nery, explica que o Centro Municipal de Educação Infantil receberá cerca de 100 crianças, incluindo o berçário (6 meses até 2 anos de idade) e também crianças de 2 a 4 anos de idade.

A capacidade de atendimento do CMEI Zaquia Pedreira Skaf, antes da reforma, era de aproximadamente 50 crianças.

A capacidade de atendimento do CMEI Zaquia Pedreira Skaf, antes da reforma, era de aproximadamente 50 crianças.

A secretária esclareceu ainda que a obra totalizou um investimento de R$ 1.043.850,91 (um milhão, quarenta e três mil, oitocentos e cinquenta reais e noventa e um centavos). Além disso, a reforma teve duração aproximada de 10 meses, e agora atenderá melhor e com mais qualidade a população.

Para os interessados em matricular os filhos que se enquadram na faixa etária do CMEI, haverá um cadastro online, que será feito via internet, conforme informações a serem divulgadas pela Administração Municipal posteriormente.

O processo para inscrições será feito através de um cadastramento digital, que ocorrerá de 16 a 30 de novembro. O endereço na internet para o cadastro deverá ser divulgado pela Secretaria de Educação no site da prefeitura de Araguari, próximo à data das inscrições.

“Se a quantidade de cadastros for superior às 100 vagas ofertadas, ocorrerá um sorteio. Caso as inscrições online não excedam as vagas, todas serão atendidas normalmente e o sorteio será dispensado”, finalizou a secretária.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: