Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

Cidade recebe novos semáforos na avenida Theodolino e revitalização do videomonitoramento

sáb, 5 de setembro de 2020 00:06

Da Redação

A prefeitura de Araguari, através da secretaria de Trânsito e Transportes, finalizou ontem a renovação da sinalização semafórica na avenida Coronel Theodolino Pereira de Araújo. Ao todo, foram instalados cinco equipamentos, nos cruzamentos com a rua Coronel Lindolfo Rodrigues da Cunha, Ministério Público, Mercado Municipal, Marciano Santos e Joaquim Modesto.

Equipe instala nova sinalização semafórica em diferentes pontos da avenida

Equipe instala nova sinalização semafórica em diferentes pontos da avenida

 

Segundo o titular da pasta, Vanderlei Barroso, para a instalação dos semáforos, foi realizado um estudo, onde foi definido que a distância seria maior do que a anterior. Essa característica permite o aumento da visibilidade e oferece mais segurança aos condutores.

A troca de semáforos era um anseio antigo da população, para que o trânsito de Araguari oferecesse mais mobilidade. “Tinha aquela coisa de você passar em um sinal verde, chegar no da frente e estar vermelho. Sem falar nas vezes que não funcionavam. Dava pra ver que os semáforos anteriores eram antigos. Acredito que teremos um trânsito melhor”, comentou o motorista de aplicativo Serginei Ferreira.

Além dos semáforos, a secretária também realiza a revitalização das 16 câmeras do videomonitoramento. Segundo o secretário, a empresa deu início aos trabalhos na última segunda-feira, 31.

A operação de videomonitoramento é composta, basicamente, por três partes: central de monitoramento, espaço onde as imagens serão gerenciadas e arquivadas; equipamentos para captura de imagem, ou seja, as câmeras; estrutura para transmissão de dados, cabos, antenas, sinal de celular, redes sem fio, via rádio ou fibra óptica.

“O videomonitoramento inibe furtos e roubos, permite que as imagens sejam controladas em tempo real e possui sistema de armazenagem de registros ocorridos, o que permite que as imagens sejam vistas várias vezes”, declarou o secretário de Trânsito, Wanderley Barroso.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: