Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

Campanha Papai Noel dos Correios terá cartinhas digitais em razão da pandemia

sex, 20 de novembro de 2020 08:05

Da redação 

O fim de ano se aproxima, as celebrações que marcam a época incluem a data em que o chamado “bom velhinho” distribui presentes às criancinhas: o natal. Como maior símbolo do natal, o Papai Noel ficaria incumbido de usar o trenó para levar os presentes por toda parte, segundo a lenda.

No site da campanha, Araguari ainda não consta entre as cidades participantes

No site da campanha, Araguari ainda não consta entre as cidades participantes

Como já é costume, nesta época do ano, as campanhas de solidariedade ganham forças. Entre elas, a tradicional “Papai Noel dos Correios”, que inicia nesta quarta-feira, 18. Neste ano, devido à pandemia do coronavírus, a campanha será pela internet, no endereço eletrônico: blognoel.correios.com.br. Nos 30 anos da campanha, milhões de cartas foram atendidas, e em 2019, houve estimativa de aproximadamente 800 mil cartas para adoção.

As cartinhas são de crianças de até 10 anos em condição de vulnerabilidade social. As cartas devem ser manuscritas. Elas precisam ser fotografadas ou digitalizadas com boa qualidade, para que possam ser lidas por quem adotá-las. As cartinhas enviadas por alunos da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e por crianças acolhidas em creches, abrigos e núcleos socioeducativos, também serão atendidas pela iniciativa. Uma vez que a carta atenda aos critérios especificados, será disponibilizada para adoção.

Os que resolvem “adotar” uma cartinha, que são os padrinhos e madrinhas, podem acessar o endereço eletrônico e, com base na localidade informada irá clicar em “Adotar agora”. Em seguida, serão exibidas as sugestões de cartas e dos locais de entrega. Após a “adoção”, o padrinho ou madrinha receberá em seu email a confirmação. No blog, há a seção “Minhas cartas”, onde as cartas adotadas podem ser visualizadas.

Os brinquedos frágeis exigem um cuidado extra e, se possível, um aviso na embalagem. Também, a fixação do cabeçalho da carta no presente pode ser feita, com o campo destinado aos padrinhos ou madrinhas devidamente preenchido, o que é importante para a identificação.

Entretanto, vale lembrar que a entrega dos presentes será presencial, e os pontos de entrega estão disponíveis no blog da campanha. Durante a entrega do presente, as normas de segurança devem seguidas, observando o uso de máscaras e evitando as aglomerações

No site da campanha ainda não consta, entre as localidades, a cidade de Araguari. A reportagem da Gazeta entrou em contato com os Correios de Araguari para mais informações, e foi repassado pelo atendimento que até o momento, eles não haviam recebido informações ou orientações a respeito.

 

Legenda foto 2: No site da campanha, Araguari ainda não consta entre as cidades participantes.

2 Comentários

  1. Eloisa guimarães dos Santos disse:

    Meu nome é ranyel tenho 4 anos e gostaria de ganhar uma bicicleta vermelinha

  2. MIGUEL OLIVEIRA SOUSA disse:

    Queria ganhar um carrinho de controle ou boneco homem araha moro Maria do Carmo Ferreira antiga 7 portal Fátima 1 obrigado papai Noel eu tenho 2 ano e meu sonho

Deixe seu comentário: