Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

Academia de Letras faz alterações no calendário do Concurso Nacional de Contos e Poesias

ter, 16 de junho de 2020 00:37

 Da Redação

Os interessados em participar do tradicional Concurso Nacional de Contos e Poesias, promovido pela Academia de Letras e Artes de Araguari (ALAA), têm uma nova oportunidade, pois, as inscrições que se encerrariam no dia 25 de julho, foram prorrogadas. De acordo com o novo calendário, os participantes têm até o dia 31 de agosto para efetivar sua participação. De acordo com a direção da Academia, a intenção é dar oportunidade a todos os poetas e escritores não só de Araguari, mas de todo o Brasil.

Para a Academia de Letras, a iniciativa pretende valorizar escritores e poetas conhecidos e descobrir os novos talentos de nossa região

Para a Academia de Letras, a iniciativa pretende valorizar escritores e poetas conhecidos e descobrir os novos talentos de nossa região

“Estamos passando por um momento difícil e a pandemia dificultou os processos do certame. Então decidimos ampliar este trabalho e oportunizar a participação de mais pessoas, para isso, temos feito uma divulgação virtual e tentado buscar todas as formas de poder abranger número maior de participantes, ” afirmou a presidente da ALAA, Janice Lelis Gondim Borges. Em entrevista, ela ressaltou ainda que espera contar com a participação da comunidade estudantil de Araguari e região.

“Com o passar dos anos temos tido a participação significativa de estudantes e isso tem nos alegrado muito. Poder contar com jovens e crianças que já adentram no caminho da literatura é gratificante. Entendemos que neste momento não estamos sozinhos, mas está um pouco mais difícil de chegar a estes jovens que estão afastados do ambiente escolar que nos propiciava essa facilidade de divulgação. Então pedimos a todos para que nos auxiliem nesta divulgação, ” completou.

Segundo o regulamento, cada autor poderá inscrever apenas um trabalho de cada categoria – contos e poesias, que deverá ser entregue à Academia, via correios ou pessoalmente e, posteriormente, as obras serão avaliadas por duas comissões de membros da ALAA. Nesta edição do concurso, a premiação para o primeiro colocado de cada categoria (contos e poesias) embolsará R$ 1 mil e diploma.

O segundo colocado receberá R$ 500, além do diploma. Os demais participantes serão homenageados com menções honrosas. O regulamento completo pode ser obtido por meio do facebook da Academia ou solicitado pelo do e-mail alaaraguari@gmail.com. Sobre a continuidades das atividades da Academia de Letras, Janice Lellis Gondim Borges também destacou que a ALAA está ativa e mantém suas reuniões regularmente. No dia 12, por exemplo, foi promovido um Sarau Virtual em comemoração ao Dia dos Namorados, recebendo a participação de acadêmicos de Araguari, bem como, da Academia de Letras do Triângulo Mineiro e da Academia Cassiense de Letras.

“Contamos também com a participação de representantes da comunidade – professores, alunos e amantes da arte e da cultura, inclusive do músico mexicano Brandon Bison que foi intercambista em Araguari há alguns anos. Ele aprendeu a tocar cavaquinho no Conservatório Estadual de Música e Artes Raul Belém e durante o evento, Brandon apresentou a música “Por la madrugada”, de sua autoria. Foi um momento maravilhoso, com a presença de várias pessoas amigas e também amantes da cultura prestigiando o evento, ” finalizou.

 

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: