Legislativo promove primeira sessão ordinária do mês: resumo das discussões
qua, 2 de outubro de 2024 14:33Da Redação
As sessões ordinárias da Câmara dos Vereadores desempenham um papel crucial na governança local, funcionando como um espaço de diálogo entre representantes eleitos e a população. Essas reuniões, que ocorrem em horários e frequências regulares, permitem a discussão e a deliberação de projetos de lei, proposições e questões relevantes para a comunidade. Além de promover a transparência e a responsabilidade, as sessões oferecem aos cidadãos a oportunidade de acompanhar e participar ativamente dos processos decisórios que afetam suas vidas.
A participação da sociedade civil é essencial, pois incentiva a cidadania ativa e fortalece a democracia local. Durante as sessões, os vereadores podem ouvir as demandas e preocupações da população, integrando essas vozes nas políticas públicas. Ademais, as reuniões ordinárias garantem um canal de comunicação entre a Câmara e os cidadãos, facilitando a prestação de contas e a fiscalização das ações do governo municipal. Com isso, as sessões ordinárias são fundamentais para a construção de uma cidade mais justa e participativa.

Vários assuntos foram abordados na reunião
Divulgação
Ontem, 1º, aconteceu a primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Araguari do mês de outubro. Dentre os requerimentos em destaque, estava o da parlamentar Eunice Mendes, que solicitou providências imediatas em relação às cobranças do serviço de estacionamento rotativo ExParking no município. Segundo a vereadora, têm sido registradas várias cobranças simultâneas, ou seja, no mesmo horário e data, o que caracteriza uma prática abusiva e prejudicial ao consumidor.
A parlamentar Dêda Lima também se sobressaiu ao solicitar o envio de ofício ao prefeito Renato Carvalho, extensivo à secretaria competente, pedindo a instalação de travessia elevada na rua Jaime Araújo, na altura do número 617, no bairro Santa Terezinha, em frente ao Espaço Atena. “A medida se faz necessária para garantir a segurança dos pedestres, pois além do intenso fluxo de veículos, tem sido constante o desrespeito às regras de transito”, disse.
É bom mencionar que, na reunião realizada ontem, não houve apreciação de projetos por parte dos parlamentares, e os vereadores também não aprovaram nenhuma dispensa.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Minas Trend vence Prêmio Frente da Moda Mineira dom, 21 de junho de 2026
- Aeroporto de MoC terá terminal de cargas sáb, 20 de junho de 2026
- OAB-MG integra mobilização nacional pela Reforma do Judiciário e apresenta propostas da Comissão de Juristas sáb, 20 de junho de 2026
- Estado de Minas Gerais lidera o ranking das infrações relacionadas à Lei Seca, que completou 18 anos sáb, 20 de junho de 2026
- Rodada terá sete jogos, com destaques para Campo Redondo x Millenium e Novo Horizonte x Goiás sáb, 20 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 20 DE JUNHO sáb, 20 de junho de 2026
- Prefeitura promove campanha “Sorriso de Estrelas” com ações de saúde bucal em cinco UBSFs sáb, 20 de junho de 2026
- Evento “Quartel de Portas Abertas” acontece nesta segunda-feira, 22, na sede da 2ª Companhia de Bombeiros em Araguari sáb, 20 de junho de 2026
- Prefeitura de Indianópolis assina ordem de serviço para ampliação do Centro de Controle de Zoonoses sáb, 20 de junho de 2026
- Malocchios MC celebra 10 anos com 4º Motorock Solidário em Araguari sáb, 20 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...