Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

Heels & Wheels – Mercado de veículos

ter, 14 de março de 2017 05:33

Abertura heels and Weels

No primeiro bimestre deste ano, o mercado de usados cresceu 7,83% em relação ao ano passado, enquanto isso, a venda de veículos novos sofreu queda nas vendas. O levantamento foi feito pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) que considerou todos os segmentos automotivos, motocicletas, implementos rodoviários.

.

.

 

Grande Expectativa 

O mercado brasileiro de motos por sua vez, fechou 2016 com uma queda de 26,5% nas vendas. Entretanto, 2017 promete ser repleto de lançamentos. A grande expectativa é pela chegada dos primeiros modelos de baixa cilindrada da BMW: G 310 GS e G 310 R. Elas estão entre as novidades apresentadas no Salão de Milão 2016. Alguns desses destaques da feira europeia deverão ser atrações do Salão Duas Rodas, que acontece em novembro, em São Paulo e sempre traz muitas novidades.

 

.

.

 

Carro do Ano

O Peugeot 3008 foi eleito o melhor Carro do Ano na Europa. O modelo, que está confirmado para o Brasil e deve estrear em breve, marcou 319 pontos. O segundo lugar ficou com o Alfa Romeo Giulia com 296 pontos, seguido no pódio pelo Mercedes-Benz Classe E totalizando 197 pontos. A lista contém ainda Volvo S90, Citroën C3, Toyota C-HR e Nissan Micra.

.

.

 

Cruz Vermelha

Um dos destaques do Salão de Genebra – na Suíça, é a versão do novo Land Rover Discovery criado para a Cruz Vermelha Austríaca. O modelo é chamado de “Project Hero” e incorpora um drone no teto. A medida visa ajudar a Cruz Vermelha a melhorar as comunicações e a reduzir o tempo de resposta em situações de acidente. O “Project Hero” estará à disposição da Cruz Vermelha Austríaca em Erzberg, a partir de junho de 2017. O drone será utilizado em simulações que permitem desenvolver novas técnicas, além de situações de emergência provocadas por desastres naturais.

.

.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: