Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

Heels & Wheels – Habilitação digital

qua, 23 de agosto de 2017 05:06

Abertura heels and Weels

Habilitação digital

Agora será possível esquecer a habilitação em casa sem correr o risco de levar multa. É que o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) antecipou a implantação do novo sistema da Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica.  De acordo com norma, os órgãos estaduais responsáveis têm até 1º de fevereiro para se adequar à regra. Agora, os Detrans de todo o país podem iniciar testes desta versão.

.

.

 

Como funciona

A CNH-e pelo menos no projeto-piloto que acontecerá em Goiás, não acarretará mudanças ou custos adicionais aos motoristas, mas é importante ressaltar que ela será opcional, pois, a versão impressa continuará a ser emitida obrigatoriamente. Atualmente, não portar o documento é infração leve e acarreta multa no valor de R$ 88,38.

.

.

 

Capacetes inteligentes

A motocicleta é o principal meio de transporte para milhões de pessoas em todo mundo, porém, também é o modo mais perigoso. De olho nesse cenário, a empresa Jarvish em Taiwan, criou uma espécie de capacete inteligente que promete ajudar os motociclistas. Para isso, sensores dentro do capacete são programados para medir o comportamento do usuário enquanto pilota. Os capacetes inteligentes também podem rastrear a velocidade, quando e para onde ele vai, além de fatores externos como condições de tráfego. Será que funciona?

.

.

 

Carros Autônomos

Por falar em segurança, o BMW Group, a Intel e a Mobileye anunciaram a união de forças para transformar os veículos autônomos em realidade até 2021. A popularização dos carros autônomos – que não necessitam da intervenção do motorista para serem conduzidos, deverá resultar em 60% menos veículos nas ruas, reduzindo o congestionamento e diminuindo em 90% o número de acidentes de trânsito. Os benefícios, segundo pesquisas, também seriam ambientais, com diminuição de 80% na emissão de gases poluentes.

.

.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: