Sexta-feira, 17 de Maio de 2024 Fazer o Login

Falta de Código de Endereçamento Postal prejudica moradores do residencial Monte Moriá

ter, 17 de dezembro de 2013 06:21
A falta de CEP prejudica os moradores do conjunto habitacional, com a falta da entrega de correspondências. Foto: Arquivo

A falta de CEP prejudica os moradores do conjunto habitacional, com a falta da entrega de correspondências. Foto: Arquivo

DA REDAÇÃO – Há pouco mais de um ano, em torno de 580 casas do residencial Monte Moriá foram entregues às famílias beneficiadas pela segunda edição do programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal. Entretanto, o sonho da casa própria contrasta com a situação atual das famílias.

Segundo residentes do bairro, vários problemas são enfrentados diariamente. A principal reclamação continua sendo a falta do Código de Endereçamento Postal – CEP nas ruas, o que impede a entrega de correspondências e boletos bancários. Por conta própria, moradores acabam tendo que se deslocar até a CEMIG (Companhia Energética de Minas Gerais) para conseguir a conta de energia, ou até mesmo para a SAE (Superintendência de Água e Esgoto), em alguns casos. Ainda conforme os residentes, nenhum carteiro circula pelo loteamento.

“Essa situação é complicada e buscamos ajuda da prefeitura, mas nada foi feito. Algumas vezes devido à demora, existe a possibilidade de cortarem nossa água e energia, para evitar isso precisamos ir até os Correios pegar as nossas contas, o que somente vem nos prejudicando,” comentou uma moradora.

O pedido da comunidade foi levado a conhecimento do secretário de Planejamento Nilton Eduardo Castilho, que em edições anteriores, confirmou a existência de um projeto de mapeamento da cidade e atualização das vias, através de uma solicitação do Correios. A reportagem verificou a condição do residencial que segue sem solução.

Fica a expectativa, pois o Governo Federal garantiu que a demanda dos moradores seria atendida, levando em consideração que ao todo, foram criados 14 novos empreendimentos em Araguari, mas em nenhum deles houve um trabalho estrutural para que essa situação fosse evitada. O secretário foi procurado para falar sobre o assunto, mas devido a uma reunião, não foi localizado.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: