Domingo, 05 de Maio de 2024 Fazer o Login

Evento na Delegacia da Mulher em Araguari marca lançamento de campanhas contra a violência doméstica

qui, 3 de agosto de 2023 08:00

Da Redação

Lançamento da campanha ocorreu na última terça-feira
** Divulgação

A campanha “Agosto Lilás” 2023 está em andamento e conta também com a campanha “Sinal Vermelho”, numa parceria entre a Polícia Civil de Minas Gerais e a Polícia Rodoviária Federal, unidas contra a violência doméstica, crime que não para de atormentar as famílias. Em Araguari, por exemplo, cerca de 250 mulheres são atendidas mensalmente com algum tipo de agressão dessa natureza.

 

Na última terça-feira, um evento marcou o lançamento destas campanhas, na sede da Delegacia da Mulher (antigo prédio do Fórum Doutor Oswaldo Pieruccetti). Participaram representantes da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Prefeitura de Araguari e equipes envolvidas na rede de proteção à mulher no município, quando o assunto foi amplamente abordado.

 

Na mesma data, equipes da Delegacia da Mulher e da PRF realizaram uma ação de panfletagem no posto de fiscalização localizado na BR050, km 42, sentido a Uberlândia, divulgando as campanhas e orientando os motoristas a respeito da prevenção à violência doméstica e familiar.

 

Na campanha “Sinal Vermelho”, as mulheres vítimas podem denunciar, de forma silenciosa, apresentando um “X” na palma da mão, preferencialmente na cor vermelha. Quem visualizar o sinal deve acionar a polícia imediatamente. “Trata-se de mais um instrumento da mulher vítima de violência para denunciar o seu agressor. É muito importante que elas denunciem, independentemente de onde estejam”, frisou a delegada Cláudia Coelho Franchi.

 

A Delegacia da Mulher, situada na avenida Coronel Theodolino Pereira de Araújo, 860, conta com duas delegadas (Cláudia Coelho Franchi e Paula Fernanda de Oliveira), uma escrivã e dois investigadores. O expediente acontece das 8h às 17h30, de segunda a sexta, sem intervalo para almoço.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: