Quinta-feira, 25 de Abril de 2024 Fazer o Login

ENTREVISTA: DEDA LIMA

sex, 20 de novembro de 2020 21:16
Vereadora eleita, Deda Lima

Vereadora eleita, Deda Lima

1-      Durante toda a campanha, os eleitores puderam conhecer a Deda, seus projetos e valores, seu ponto de vista político. Agora, eleita, queremos conhecer um pouco sobre a Denise Lima, como pessoa. E o apelido “Deda”, surgiu quando?

 

Meu irmão começou chamar minha irmã de “Dê” e eu de “Deda”, quando começou a falar. Se tornou um apelido familiar. Uma vez, um amigo descobriu e espalhou pra turma, e a partir daí a maioria dos conhecidos começaram a me chamar assim. A Deda é uma moleca, uma menina, uma mãe, uma esposa, dinâmica, com defeitos e qualidades e muita vontade de me doar, de poder fazer algo de bom para as pessoas. Nascida e criada em Araguari, no bairro Aeroporto, onde pretendo viver por toda minha vida.

Sou formada em enfermagem, pós-graduada em Urgência e Emergência. Faço de tudo um pouco: sou líder jovem do EJC, onde participo há vários anos, e hoje também do ECC; canto no coral da igreja; participo de um grupo de futebol feminino; sou fundadora e coordenadora  de um projeto social  denominado “Eterna Alegria”, no qual empenhamos há mais de 12 anos, realizando um trabalho filantrópico com famílias carentes.

 

2-      Você esperava uma votação tão expressiva e a consequente vitória em sua primeira eleição? Ou o resultado foi uma surpresa?

 

Desde quando eu cogitei ser candidata, Deus falou comigo que a vitória seria certa, que eu tinha uma missão a cumprir. Foi quando eu aceitei o desafio, e a partir daí eu sabia que alcançaria meu objetivo.

 

3-      As vitórias sempre são fruto de várias razões que contribuem para um resultado final. A que razão principal você atribui essa vitória?

 

Foi fruto de muito trabalho, e com humidade. O principal diferencial foi poder ter ao meu lado pessoas que sonharam meu sonho e que realmente acreditam em mim, pessoas que me conhecem verdadeiramente e abraçaram a causa com muita garra. Tive a felicidade de escolher um time do bem, que não só me ajudou na campanha, mas também no aspecto pessoal, me orientando, me guiando. Com certeza, a principal razão para esta conquista foi a lealdade e qualidade do nosso time.

 

4-      A Câmara Municipal terá mandato inédito com quatro vereadoras eleitas. Como você avalia o empoderamento feminino e a atual inserção de mulheres na política?

 

Eu fiquei muito feliz em poder compartilhar esses quatro próximos anos com mais três mulheres, além da Maria Cecília no Executivo. Com certeza iremos fazer a diferença. A mulher vem se destacando por sua competência, por ter um olhar mais humano em razão da sensibilidade da maternidade, ela é mais cuidadosa.  Existe um estudo científico que demonstra que a mulher é menos corruptível. A mulher tem que se destacar em todos os aspectos, e na política araguarina seremos o ponto de equilíbrio.

 

5-      A população araguarina demonstrou nas urnas o desejo de mudança, com uma significativa renovação da Câmara Municipal. O que a Deda representa como mudança?

 

Uma mulher, jovem, ocupando uma cadeira do Legislativo, por si só já é uma mudança. As pessoas estão cansadas da política do jeito que estava, por isso há essa necessária renovação. O eleitor consegue captar quem verdadeiramente trabalhou, e não vai dar outra oportunidade pra quem já a teve e não aproveitou. Eu quero fazer história. Não quero ser a mudança, mas fazer parte dela, deixar um legado. Eu acho que para muitas pessoas, hoje eu represento esperança, e eu quero muito fazer acontecer.

 

6- Gostaria de deixar aqui uma mensagem para a população da cidade de Araguari?

Meu agradecimento a todas pessoas que acreditaram, apoiaram, caminharam comigo. Tantas que indiretamente contribuíram de maneira positiva em nossa campanha. E podem ter certeza que vou fazer por onde, em agradecimento à confiança de todos vocês.

Quero parabenizar também todos que colocaram seu nome à disposição. É um ato de muita coragem, de muita humildade, pois você coloca sua vida, seu tempo, em prol de uma tentativa de se doar para nossa cidade. Só quem já passou sabe o quanto é difícil uma campanha. Então, finalizo cumprimentando todos que disputaram este pleito.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: