Sábado, 18 de Maio de 2024 Fazer o Login

DIREITO E JUSTIÇA

qui, 18 de agosto de 2016 05:56

Abertura-direito-e-justica

CURTAS E GROSSAS

  • Grupos políticos majoritários:

            GRUPO 1:    Integrantes incompatíveis. Confusão à vista; vaidades galopantes.

GRUPO 2:    Integrantes desconformes. Grupos antagônicos e inconfiáveis.

            GRUPO 3:    Integrantes incansáveis. Trabalho e ética. Não receberão valor.

GRUPO 4:    Integrantes irremediáveis. Os fatos presentes já os suplantaram.

GRUPO 5:    Integrantes recorrentes. Somente marcarão a sua presença.

 

  • “Eu gostaria de saber qual foi a transformação que houve na praça da Matriz, antes e depois.” — FONTE: De uma leitora.

 

DJ:      Gosto não se discute. Pessoalmente, eu gostava mais da praça como era antes. Paciência… !!!

 

  • “Arrumar a Biblioteca? Perda de tempo você pedir. Não rende votos, e ele não tem cultura. Parece que nem mesmo se formou para alguma coisa.” FONTE: De um leitor.

 

DJ:      Não entrarei no mérito. Prefiro esperar e confiar. Então, veremos… !!!

 

  • Sabíamos que tínhamos (e ainda teremos até o final deste mês) uma PRESIDENTA (dói-me aos ouvidos). Todavia, eu não sabia que teria de ouvir, na sessão senatorial do dia 09.08.2016, presidida pelo Ministro-Presidente do STF, Ricardo Levandowski, a incrível expressão PRESIDENTA INOCENTA.

 

  • Essa pérola — dentre tantas outras – foi pronunciada por uma das quatro aguerridas rainhas do “pela ordem”  (e muitas vezes impertinentes, tendo uma delas até o microfone cortado), as senadoras petistas Fátima Bezerra, Gleice Hoffman, Kátia Abreu e Vanessa Grazziotin…,sem deixar de mencionar o “impagável (e intragável) arauto do Apocalipse e da Batalha do Armageddon”, senador Lindbergh Farias. MAS, É O CANTO DO CISNE… !!!
  • No âmbito do Colendo Supremo Tribunal Federal – STF, onde a Ministra Carmen Lúcia acabara de ser eleita para presidir a Corte nos próximos dois anos, com posse marcada para 12.09.2016, o ainda atual Presidente, Ministro Ricardo Levandowski, antes de saudá-la,  indagou-lhe (sem textualidade estrita):

 

“- Ministra, como deverei tratá-la? Presidente ou Presidenta?”

 

A resposta pronta (na bucha) da Ministra Carmen Lúcia:

 

“ – Ministro, no colégio eu estudei e fui amante da Língua Portuguesa: PRESIDENTE.”

 

DJ:      É isso aí, Ministra Carmen Lúcia. É isso aí … !

 

 

            MAÇONARIA E MAÇONS:                    ( II )

 

Para ser um candidato a Maçom, exige-se e será DEPOIS  exigido:

1-Ser emancipado e ter completado 18 anos de idade antes da cerimônia de iniciação.

2-Se dependente pecuniariamente, obter anuência dos tutores ou genitores;

3-Se casado ou engajado em união estável, contar com a concordância da esposa ou da companheira.

4-Ser um homem íntegro (probo, livre e de bons costumes), ligado  e atualizado em relação ao seu tempo (avesso ao fanatismo, ao sectarismo de toda sorte, à superstição e à ignorância), enfim, decente.

5-Ser empreendedor, operoso e capaz de assumir responsabilidades.

6-Ter emprego, residência e domicílio fixos no oriente (Estado, Município) pleiteado; suas atividades profissionais devem ser lícitas, não importando o métier.

7-Esperar encontrar na Loja pleiteada, também homens livres, de bons costumes, capazes de realizar, todos, obras poderosas em benefício da Humanidade, da Pátria e da Família, mas sem esperar, por isso, recompensa, retribuição ou gratidão que não seja a alegria de servir.

8-Ter religiosidade, independentemente de uma religião, mas crer obrigatoriamente na existência de um ente supremo, conhecido na Maçonaria como Supremo (ou Grande) Arquiteto (ou Geômetra) do Universo.  Deus, enfim, como quer que o conceba ou defina.

9-Aceitar e defender que não serão permitidas em Loja discussões ou querelas religiosas ou decorrentes da fé individual e que a decisão da maioria será sempre a vontade prevalecente sobre a sua.

10-Ter uma ideia clara acerca da virtude e do vício, sempre adotando aquela e repudiando este.

11-Estar apto a aprender conhecimentos litúrgicos e filosóficos.

12-Distinguir perfeitamente entre religião e Maçonaria. Maçonaria não é religião.

13-Manter absoluto respeito, postura e compostura na Iniciação, não somente pelas características esotéricas e metafísicas do evento (absolutamente solene), como pelo significado simbólico e hermético contido e trazido pelas tradições ancestrais da Maçonaria.

14-Conhecer, preservar e seguir as leis do seu país, praticando e pugnando sempre pela prevalência da Justiça e do Direito.

15-Jamais patrocinar ou fomentar a discórdia, a inveja, o orgulho e a soberba, em Loja ou fora dela, mantendo absoluto sigilo de tudo quanto tiver visto e ouvido em sessão maçônica regular.

16-Ser receptivo a novas e construtivas ideias.

17-Observar fielmente a hierarquia existente em Loja e decorrente do seu Grau, conhecendo e observando estritamente os dispositivos legais maçônicos, o ritual e a ritualística dos trabalhos em curso.

18-Evoluir sempre e tornar-se um ser humano melhor do que era antes.

19-Tratar os demais Maçons como Irmãos e prestar-lhes, sempre, todo o auxílio que lhe for pedido, se justo e possível. Assim também proceder com as Cunhadas, os Sobrinhos e as Sobrinhas.

 

“Visita interiora Terrae et  retificando que invenies ocultum lapidem.”

— VITRIOL.

“Desce ao interior da Terra (ou seja, do seu eu mais profundo, da sua consciência) e retificando-te (melhorando, progredindo) encontrarás  a tua pedra oculta (o teu verdadeiro objetivo na vida).”

 

  • Se não é fácil entrar na Maçonaria, mais difícil ainda é SER MAÇOM  VERDADEIRAMENTE … !!!

 

  • Se for a tua curiosidade vaidosa, a ambição desmedida ou o desejo tolo de influência que te conduzem a ser Maçom, fique ciente: CEDO OU TARDE, NÓS TE DESCOBRIREMOS E NÓS TE EXCLUIREMOS … !!!

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: