Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

Debate público para tratar sobre o Disque 190 no município e região acontece em maio, na CDL

qua, 27 de março de 2024 08:04

Da Redação

O 190 recebe ligações de forma gratuita
Divulgação

O 190 é um número de telefone de emergência e só deve ser utilizado para acionamento da Polícia Militar em casos onde a sua presença se faça necessária.

Ao ser constatada alguma irregularidade onde haja a necessidade da Polícia Militar, o cidadão deve se dirigir a qualquer telefone (público ou particular) e discar 190, a ligação é gratuita.

Na central do 190, quem ligou solicitando auxílio fala com um atendente, policial treinado para lidar com pessoas em estado de tensão. O atendente faz uma filtragem para ver se o caso é mesmo de polícia, anotando os dados (endereço, descrições, etc.) em um computador e transmitindo as informações para outro setor, enquanto segue na linha com a pessoa.

Os dados vão para os despachadores, que também ficam na central. Se o problema aconteceu na área de competência de um determinado batalhão, a ligação é direcionada para o despachador responsável por esse mesmo espaço. Após filtrar as ocorrências por ordem de prioridade, ele aciona por rádio a viatura mais próxima.

Sabendo da necessidade do Disque 190 em Araguari, o deputado estadual Raul Belém se reuniu com o comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), coronel Rodrigo Piassi, em Belo Horizonte/MG. Na oportunidade, foi agendado um debate público para o dia 3 de maio, sexta-feira, às 9 horas, na Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL/Araguari (localizada na avenida Coronel Teodolino Pereira Araújo, 2374 – Centro).

 

Conforme o deputado, a reunião visa ouvir a população e as entidades. Além disso, será uma oportunidade para que seja apresentado o relatório da PMMG, bem como

todas as situações, questionamentos e dúvidas que envolvem o Disque 190 da corporação.

 

É bom mencionar que, atualmente o atendimento do 190 do município é realizado em Uberlândia, situação que causa muitos contratempos e dificulta a identificação, pois os dois municípios têm endereços com os mesmos nomes, o que atrasa o atendimento.

 

Ainda, segundo o deputado Raul Belém, o debate contará com presença do comandante-geral da PMMG, coronel Rodrigo Piassi.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: