Terça-feira, 18 de Junho de 2024 Fazer o Login

CREAS Araguari será reinaugurado na próxima quarta-feira em Araguari

sáb, 18 de maio de 2024 08:01

Da Redação

 

A prefeitura de Araguari, através da secretaria do Trabalho, Ação Social, da Juventude e Combate à Fome está com os preparativos finais para a reinauguração do O Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, marcado para quarta-feira, dia 24 de maio, às 9h. O novo espaço será disponibilizado na Rua Felício dos Santos, 411, no Bairro do Bosque.

 

O CREAS é uma unidade pública da política de Assistência Social que busca oferecer apoio e orientação às famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e/ou social por violação de direitos. E tem por objetivo, garantir a proteção social e defesa dos direitos dos indivíduos e/ou famílias que se encontram em situações de violação de direitos e de violência.

 

São atendidos no CREAS, crianças, adolescentes, jovens, mulheres, pessoas idosas, pessoas com deficiência, e famílias, que vivenciam

situações de ameaça e violações de direitos por ocorrência de maus-tratos, violência física, psíquica e sexual, negligência, exploração sexual, abandono, ameaças, discriminação em decorrência de orientação sexual e/ou raça/etnia, situação de rua e mendicância, e outras formas de submissão a situações que provocam danos e agravos a sua condição de vida e os impedem de usufruir de autonomia e bem-estar.

 

As principais ações da Equipe Técnica do CREAS são a acolhida e a escuta qualificada individual, voltada para a identificação de necessidades de indivíduos e famílias; visitas domiciliares; atendimento sócio familiar, acompanhamento do indivíduo e/ou família e encaminhamentos para os serviços, programas e projetos ofertados pelo governo federal, estadual e municipal.

 

“É mais um avanço nesta gestão, tendo em vista que o atendimento ao público de crianças, adolescentes, pessoas com deficiências, idoso e jovens que cumprem medidas socioeducativas e de liberdades assistidas era no mesmo espaço. Com a reinauguração do CREAS vamos conseguir dividir esse público proporcionando mais segurança e qualidade no atendimento e na prestação do serviço para essas pessoas.

 

“O Creas é um serviço importante para a comunidade que busca apor apoio dos nossos profissionais que atuam nesta área. O novo espaço é necessário para que o atendimento seja ainda melhor para o nosso cidadão”, disse o prefeito Renato Carvalho.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: