Segunda-feira, 08 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Condenado pela morte de “Tévez” no Bairro Brasília recorre ao Tribunal de Justiça

qui, 23 de julho de 2020 10:17

Da Redação

A defesa de D. H. S. apelou ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais da sentença aplicada em sessão de julgamento popular em Araguari, quando foi condenado a 21 anos, 9 meses e 10 dias de reclusão, no regime inicial fechado e sem o direito de recorrer em liberdade.

Crime ocorreu há três anos, na rua Cristalina

Crime ocorreu há três anos, na rua Cristalina

O acusado responde pelo assassinato de Richardson Bernardes Nunes, o “Tévez”, ocorrido pouco depois das 11h do dia 17 de janeiro de 2017, na rua Cristalina, no bairro Brasília, o qual teria sido cometido pelo motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.

O jovem de 21 anos foi morto com seis disparos de arma de fogo, atingindo as costas e o pescoço. Os criminosos estavam numa motocicleta Honda/CG Titan, cor branca, e a motivação seria um acerto de contas relacionado ao tráfico de drogas.

Em março de 2020, D. H. foi submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri da Primeira Vara Criminal da Comarca de Araguari, que terminou de forma inusitada. Após a leitura da sentença em Plenário, o réu se exaltou, proferiu xingamentos contra os presentes e se recusou a assinar a ata do julgamento. Foi necessária a intervenção dos agentes prisionais com o uso de algemas.

Para a defesa, não há provas de autoria, tanto que, no júri, chegou a pedir a absolvição do acusado. O caso será analisado agora pela Oitava Câmara Criminal do TJMG, em Belo Horizonte.

D. H. é reincidente e foi condenado por homicídio qualificado. Está recolhido no Presídio do município de Tupaciguara.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: