Comando do 53º BPM de Araguari discute estratégias de combate ao furto de combustíveis em empresa da região
qui, 7 de março de 2024 08:01Da Redação

Reunião ocorreu na sede da UEOp
** 53º Batalhão de Polícia Militar
Na última terça-feira, 5, visando desenvolver estratégias voltadas ao combate de criminosos que atuam furtando combustíveis por meio da perfuração de dutos da Transpetro, foi realizada uma reunião com o comando do 53º Batalhão de Polícia Militar e funcionários da referida empresa.
Por ocasião do encontro, foram tratados assuntos atinentes ao “modus operandi” dos marginais e discutidas estratégias no sentido de prevenir esse tipo de ataque criminoso na área territorial do 53º BPM, uma vez que o oleoduto da Transpetro passa pela vizinha cidade de Araporã.
Na ocasião, os integrantes da empresa entregaram ao comandante do 53º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Vanderlan, uma nota de agradecimento, na qual a Transpetro agradece a PMMG e enaltece a parceria no intuito de minar a ação destes marginais, que, além de furtar combustíveis, prejudicam a distribuição desse produto para boa parte do país.
Por fim, foi entregue ao comandante do Pelotão de Araporã, 1º tenente Naves, uma nota de agradecimento em virtude de intervenção realizada no último dia 22 de fevereiro, a qual culminou na prisão de dois autores pelo crime de furto de combustível.
A Transpetro reforçou que o furto de combustível em oleodutos pode trazer riscos para a segurança das pessoas e do meio ambiente, como vazamentos, incêndios e explosões. E que somente com equipamentos e funcionários especializados é possível garantir a extração e transporte eficientes dos combustíveis.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Minas Trend vence Prêmio Frente da Moda Mineira dom, 21 de junho de 2026
- Aeroporto de MoC terá terminal de cargas sáb, 20 de junho de 2026
- OAB-MG integra mobilização nacional pela Reforma do Judiciário e apresenta propostas da Comissão de Juristas sáb, 20 de junho de 2026
- Estado de Minas Gerais lidera o ranking das infrações relacionadas à Lei Seca, que completou 18 anos sáb, 20 de junho de 2026
- Rodada terá sete jogos, com destaques para Campo Redondo x Millenium e Novo Horizonte x Goiás sáb, 20 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 20 DE JUNHO sáb, 20 de junho de 2026
- Prefeitura promove campanha “Sorriso de Estrelas” com ações de saúde bucal em cinco UBSFs sáb, 20 de junho de 2026
- Evento “Quartel de Portas Abertas” acontece nesta segunda-feira, 22, na sede da 2ª Companhia de Bombeiros em Araguari sáb, 20 de junho de 2026
- Prefeitura de Indianópolis assina ordem de serviço para ampliação do Centro de Controle de Zoonoses sáb, 20 de junho de 2026
- Malocchios MC celebra 10 anos com 4º Motorock Solidário em Araguari sáb, 20 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...