Quinta-feira, 25 de Abril de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (29/03)

sex, 29 de março de 2024 16:20

ELEIÇÕES

Pré-candidato a reeleição, Renato Carvalho prepara para os próximos um evento de apresentação e filiações dos partidos que apoiam seu nome. REPUBLICANO, PRD, PL, MOBILIZA, PRTB e NOVO são as siglas que estão no projeto.

 

FALTOU ALGO

E o deputado Raul Belém realizou um evento na última quarta-feira para filiação no partido PSD. Além das filiações dos pretensos candidatos (a) vereadores, existia a expectativa de saber se realmente seria oficializada uma pré-candidatura a prefeito desse partido.

 

SURPRESA?

Essa expectativa foi criada com o anúncio da filiação de Tubertino Sena e do ex-prefeito Marcos Coelho. Até na hora do evento, eram grande os rumores e esperança de alguns que Tubertino anunciaria sua pré-candidatura, mas na hora que ele usou o microfone, foi uma ducha de água fria, quando o empresário disse que neste momento seu foco é outro, mas está pronto para ajudar quem for o escolhido.

 

SOBREVIDA

Diante da situação, o nome de Marcos Coelho, que até então estava distante, voltou à tona como a principal opção para disputa da prefeitura. “Marcão” até gosta de estar nessa posição, mas segue avaliando o cenário e vai depender de como estará a situação nas vésperas das convenções.

 

FÃ CLUBE MARCÃO

Essa coisa de ser ou não ser candidato, do Tubertino, já é algo que o próprio grupo político do deputado Raul deixa claro. Então, o foco foi em Marcos Coelho que acabou sendo muito papacarido por todos no evento. Por lá, todos querem que alguém seja candidato a prefeito para bater de frente com o pré-candidato a reeleição Renato Carvalho.

 

NÃO FOI

Cotada até então para ser vice de Tubertino (caso fosse candidato) e até do próprio Marcos Coelho, Maria Belém não apareceu no evento de filiação do partido ligado ao deputado e seu irmão Raul. Pelo menos essa foi a informação que chegou até a coluna.

 

FALANDO NISSO…

Sem a presença de Maria Belém, a noite de filiação foi de Amanda Belém, esposa do deputado que falou aos presentes e mesmo que haja algum rumor, Amanda não estaria nos planos políticos do deputado para esta eleição.

 

CAMUFLADOS

Uma coisa vem chamando atenção de alguns candidatos a vereadores que se consideram de esquerda, mas não tem coragem de filiar no PT. Com isso, eles preferem partidos de esquerda mas que não tem o desgaste do PT.

 

PAUSA

As eleições de 2024 já interferem nos trabalhos e até na composição da Câmara dos Deputados em Brasília, mesmo faltando mais de seis meses para a realização do pleito. Pelo menos seis deputados federais se licenciaram de seus mandatos em Brasília para abrir espaço a suplentes que são apontados como pré-candidatos a prefeituras pelo país, sendo três deles de Minas Gerais.

2 Comentários

  1. ELIANE disse:

    MEU CANDIDATO É MEU QUERIDO PREFEITO RENATO.

  2. ELIANE disse:

    CANDIDATO NÃO, PRÉ CANDIDATO.

Deixe seu comentário: