Terça-feira, 16 de Abril de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (26/09)

ter, 26 de setembro de 2023 08:09

VAI MEXER

E a secretaria de Obras de Araguari deve ter mudança no seu comando até o final do ano. O atual secretário Luiz Miranda vai ficar apenas com a parte técnica da pasta.

 

BATATA

A previsão para hoje na reunião da Câmara Municipal é de clima tenso por conta da pauta da Casa, que trata da aprovação de projetos de benefícios a servidores da área da saúde e educação do município. A questão é que alguns da categoria ainda entendem que o oferecido não está dentro do que eles buscam.

 

DURA REALIDADE

Cada vez fica mais claro que Araguari precisa começar a pensar em captar água de rios ou usinas para abastecimento da cidade. As altas temperaturas e as longas secas, dificultam o abastecimento por meio de poços artesianos.

 

ÁGUA NO NARIZ

A SAE teria acionado a Polícia para apurar a falta de água em algumas regiões da cidade. Segundo zum-zum, o problema pode estar sendo causado por meio de boicote interno da autarquia. Será?

 

ENQUANTO ISSO…

A SAE, pelo menos nessa época de seca, deve monitorar abusos, principalmente de pessoas lavando calçadas e até ruas principalmente na parte da manhã. Enquanto isso, muito não tem água nem para cozinhar.

 

CUSTO

Segundo apurado pela coluna Radar, o custo estimado para captar água deve chegar na casa dos cem milhões de reais. O projeto estaria estacionado na SAE por pelo menos seis anos.

 

AEROPORTO

E a prefeitura de Araguari segue retirando as ocupações irregulares com máquinas e caminhões dentro da área do Aeroporto Municipal. Janelas e portões de residências que dão acesso à área federal estão sendo tampadas e inclusive a retirada de plantações conforme ordem judicial enviada pela união.

 

ÁGUA MOLE…

Outra ordem judicial direto de Brasília que segue apertando os últimos três prefeitos de Araguari, é para desocupação das casas que compõe o conjunto de residências da extinta FCA – Ferrovia Centro Atlântica. São as casas ao entorno do Palácio dos Ferroviários.

 

SÓ BARULHO

E senador Claytinho Azevedo quer o fim da apreensão de veículos por atraso do IPVA. Esse é um tema que sempre surge, mas nunca dá em nada.

 

INCÊNDIO

Cerca de 15 mil metros 2 de vegetação pegou fogo entre Araguari e Uberlândia na última quinta-feira 21. O incêndio começou em uma caminhonete que estava abandonada no local. Os bombeiros levaram 2 horas para combater o incêndio com 16 mil litros de água.

1 Comentário

  1. —- disse:

    A coluna fala que levar calçada é abuso enquanto o setor do agro gasta e desperdiça muito mais água que o setor urbano. Basta dar uma andada e ver os buracos gigantes de armazenamento de água captado do Ribeirão das Araras por propriedades próximas da cidade.
    É cada coisa que se escreve que pelo amor de Deus…

Deixe seu comentário: