Sexta-feira, 26 de Abril de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (20/12)

ter, 20 de dezembro de 2022 08:09

ANO NOVO, CARAS NOVAS?

Parece que é inevitável novas mudanças no primeiro escalão do governo Renato Carvalho (Republicanos). Nomes ventilam e outros são sugeridos, mas a palavra final é do chefe do Executivo, que também entende a necessidade de mexidas.

 

DIPLOMAÇÃO

Em Belo Horizonte, ontem, 19, ocorreu às diplomações dos deputados federais Zé Vitor (PL) e Lafayette Andrada (Republicanos), e estaduais Raul Belém (Cidadania) e Doorgal Andrada (Patriota), todos reeleitos no último pleito.

 

DERRADEIRA

Em extraordinária, os vereadores se reúnem hoje, 20, para “passar a régua” em projetos que estão pendentes na casa. O mais importante é o Código Tributário do município.

 

DURA REALIDADE

Empresas do ramo de construção civil vêm enfrentando dificuldades para encontrar mão de obra na cidade. Lá no SINE, são mais de duzentas vagas sem interessados.

 

EM CHEIO

A falta de mão de obra vem afetando, e muito, algumas obras da cidade, inclusive do município. A busca por interessados está partindo até para publicidades em outdoor, carros de som, anúncios em rádios e jornais, para tentar alcançar o resultado.

 

ENTRAVE

Falando em obras do município, o andamento das obras de revitalização da Praça dos Ferroviários estaria, ainda, dependendo da entrega da locomotiva, que ainda segue sendo restaurada na sede do Batalhão.

 

MENOS UMA

A nova pintura do Palácio dos Ferroviários acabou tendo mais detalhes na cor branca e a diminuição de um tom em amarelo, que antes era usado em algumas partes.

 

FELIZ ANO NOVO

Os preços dos serviços do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em Minas Gerais vão passar por um reajuste de 5,6% a partir do dia 1° de janeiro de 2023. O impacto é de cerca de R$5 reais nos principais serviços, como a taxa para realização de provas ou para retirar a segunda via da carteira de motorista.

 

ALERTA

Quem vai pegar estrada durante as festas de fim de ano tem que ficar atento. Quatro pontos em rodovias federais em Minas Gerais estão parcialmente interditados devido às fortes chuvas que atingiram o estado nos últimos dias. O balanço foi divulgado nesta segunda-feira, 19, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF-MG).

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: