Sexta-feira, 26 de Abril de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (16/05)

ter, 16 de maio de 2023 08:09

ESFRIOU

Sem condições físicas para comportar as estruturas de mais dois gabinetes, o aumento do número de vereadores, de 17 para 19, na próxima legislatura, em Araguari, não é tratado como prioridade neste momento.

 

MANDA QUEM PODE…

Boa parte dos ocupantes de cargos de confiança do prefeito Renato Carvalho (Republicanos) deve disputar as próximas eleições, concorrendo a vagas na Câmara Municipal.

 

SEM MILHO, SEM PIPOCA

As reuniões políticas mirando candidaturas à prefeitura em 2024 vêm se esbarrando em questões financeiras para início de um projeto. No entanto, a ala de oposição do governo Renato Carvalho conta com desgaste na reta final, para influenciar na rejeição ao atual gestor.

 

PAROU?

Pelo visto, o empresário que arrematou o prédio onde funcionava a CEMIG desistiu do projeto que ele tinha para o imóvel, que está abandonado. É bom lembrar, ainda, que, o mesmo foi notificado a repor as árvores extraídas no entorno do local.

 

BECO SEM SAÍDA?

O pedido de desocupação da margem de sete metros de área em toda extensão da Rua Vereador Geraldo Teodoro segue na pauta para viabilizar as obras de alargamento da via. No entanto, a demolição de pelo menos três edificações de grande porte deve forçar uma outra solução.

 

EFEITO COLATERAL

Sem condições de uso, o aeroporto de Araguari vem trazendo, de forma silenciosa, prejuízos enormes para cidade. Isso porque alguns grandes empresários da terra, e estrangeiros que aqui têm seus negócios, são obrigados a pousar em Uberlândia, ou em outras cidades da região, e acabam investindo nestas cidades.

 

CUSTOS E BENEFÍCIOS

Uma pista com condições de pouso particulares traria uma série de benefícios para a cidade, que oferece uma ótima logística devido sua localização, e manteria um fluxo e arrecadação interessante, que vem ficando nos aeroportos da região. Catalão e Caldas Novas vêm investindo em seus aeroportos.

 

POR OUTRO LADO…

A prefeitura de Araguari já aguarda uma avaliação de uma equipe técnica para refazer a pista de pouso.

 

CACHIMBO DA PAZ

De principal opositor, o vereador Cláudio Coelho usou a tribuna da Câmara Municipal para informar que esteve com o prefeito Renato Carvalho, e ambos ajustaram os pontos do governo que não estavam agradando o edil.

 

CASO MARÍLIA

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) aceitou a denúncia do Ministério Público contra o homem suspeito de vazar as fotos da autópsia de Marília Mendonça.

2 Comentários

  1. Eliane disse:

    Araguari não precisa nem de Dezessete vereadores, quanto mais de Dezenove. Dez estava de bom tamanho.

  2. Junaum disse:

    Eliane, se apertar mais um pouco, Araguari não precisava nem de 7 vereadores.

Deixe seu comentário: