Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (14/05)

ter, 14 de maio de 2024 09:31

AVISOU

Para sua família, Marcos Coelho (PSD) já comunicou que será novamente candidato a prefeito nas próximas eleições. No momento, ele segue na condição de pretenso candidato, como determina a Justiça Eleitoral, mas, espera oficializar sua candidatura em julho.

 

DESEJO

Nas rodas, por onde passa, o ex-prefeito não esconde, também, a preferência pelo nome de Maria Belém para sua vice. Para isso, “Marcão” certamente terá que convencer o deputado Raul Belém.

 

SUBIU O TOM

Em entrevista ontem, 13, ao Programa “Tempero da Notícia”, o pré-candidato a prefeito, pelo CIDADANIA, Dr. Fernando Gorayeb, que não pretende ser vice de ninguém, tratou de cutucar o prefeito Renato Carvalho, ao criticar o

trajeto do projeto do Parque Linear que o chefe do executivo pretende executar.

 

FOGO BAIXO

Pelo menos dois pré-candidatos em Araguari estão com seus direitos políticos cassados. A Justiça Eleitoral aguarda apenas o pedido de registro de candidatura para negar.

 

DIAS CONTADOS?

Dentro de quinze dias, a Câmara Municipal deve votar o projeto de autoria do vereador Renato Bnegas (PL), que proíbe o uso de wind banners em campanhas políticas em Araguari, assim como já é realidade em Uberlândia.

 

FORA DE COMBATE

Depois de cogitar disputar uma das cadeiras no legislativo, a vice-prefeita Maria Cecília (PRTB) praticamente recuou da ideia para mirar em outros projetos.

 

EM TEMPO

Quem ainda tem até final do mês para decidir sobre sua eventual candidatura, é a secretária de Saúde, Teresa Cristina Griep, que, aliás, vem conseguindo bons resultados desde sua chegada na conturbada pasta da saúde.

 

HERANÇA

Ainda repercute, principalmente entre os servidores da prefeitura de Araguari, o corte do pagamento de horas extras que, aliás, vem sendo alertada pelo Tribunal de Contas do Estado desde 2018. A desinformação é tanta que, nem boa parte dos ex-secretários da época, que foram condenados a pagar multas por distribuição de horas extras, sabia da condenação.

 

SINCERO

Em ano eleitoral é comum que políticos de todos os campos ideológicos subam em palanques para pedir votos,

mas, Guga de Paula (PP), resolveu ir na contramão do que é esperado. Prefeito de Cantagalo, na região Serrana do Rio de Janeiro, o político não só pediu que os eleitores não votem mais nele, como os ofendeu em alto e bom tom.

 

BOICOTE

Insatisfeitos com a negativa do governo de Minas Gerais em atender o pedido de recomposição de perdas inflacionárias nos salários dos servidores da Segurança Pública, policiais civis prometem adotar o regime de “estrita legalidade” em todas as delegacias do Estado, por tempo indeterminado. O objetivo da medida, na qual servidores reduzem o ritmo de trabalho e só fazem o que está expressamente previsto em lei, é pressionar o Executivo, que ofereceu reajuste salarial de 3,62%, ante o pedido de 41,6% feito pelo Sindicato dos Servidores da Polícia Civil (Sindpol-MG).

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: