Sexta-feira, 26 de Abril de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (10/10)

ter, 10 de outubro de 2023 08:10

DIA ESPECIAL

Ontem, 09 de outubro, foi um dia histórico para Araguari, com a inauguração oficial do Hospital Universitário Sagrada Família IMEPAC que, em termos de estrutura e tecnologia, é um dos melhores da América Latina. São 30.000 m² de estrutura supermoderna, com 337 leitos, 19 salas cirúrgicas, 40 leitos de UTI, 3 salas de parto humanizado, correio pneumático, centro de imagem, laboratório de análises clínicas completo e de última geração, além de ser o único na região com heliponto.

 

IMPRESSIONADA

A ministra da Saúde, Dra. Nísia Trindade, que anunciou a liberação de 48 milhões vias SUS para o HUSF, fez questão de dizer que conheceu vários hospitais, mas nenhum do porte da unidade recém-inaugurada em Araguari.

 

PURO SANGUE?

E o Partido dos Trabalhadores (PT) de Araguari realizou convenção, no final de semana, para escolher a nova formação da direção do partido. Como vem anunciando, o partido vai mesmo ter candidato a prefeito, vice e chapa de vereadores nas eleições do ano que vem.

 

AGRADECIMENTOS

O presidente do HUSF, José Júlio Lafayette, voltou a se emocionar em seu discurso durante a inauguração do hospital, e agradeceu o apoio de todos, principalmente dos deputados Doorgal Andrada (Patriota), em tratativas junto ao estado, Zé Vitor (PL), na esfera federal, e do prefeito Renato Carvalho (Republicanos).

 

TUDO EM HARMONIA

Na edição anterior, comentei que haviam certos “desencontros” entre os pretensos candidatos ao Palácio dos Ferroviários contrários à reeleição. A coluna não citou nomes, mas, em conversa com Marcos Coelho, que é um dos postulantes, ele contou que “está tudo tranquilo e não há nenhuma imposição entre os grupos”. Acontece que, existem outros dois nomes que correm pelas beiradas, além dos empresários já conhecidos.

 

SEM ALTERAÇÕES

O ex-prefeito Marcos Coelho voltou a dizer que a definição será por meio de avaliação popular.

 

ENQUANTO ISSO…

O prefeito Renato Carvalho vem, aos poucos, alinhando apoios, e mesmo não falando abertamente em reeleição, dá sinais claro de que deve mesmo ir para a disputa.

 

FIM DA PICADA

Sem conseguir interessados por vagas de emprego via SINE Araguari, uma empresa colocou um carro de som anunciando as vagas.

 

FRASES

“Esse hospital não é do IMEPAC! É de Araguari, da região, do estado e do Brasil!” (José Júlio Lafayette).

 

“A nossa família chegou em Araguari há 20 anos, e decidimos em investir aqui nossos negócios, cada vez mais, por acreditar sempre no progresso da cidade e desse povo!” (Deputado Doorgal Andrada).

1 Comentário

  1. --------------- disse:

    Menos, Lafayette, menos!!! Se abrirmos o contrato social do hospital, quem é o dono?
    Politiqueiro demais

Deixe seu comentário: