Quarta-feira, 10 de Julho de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (06/10)

sex, 6 de outubro de 2023 09:58

POLÊMICA
Meses atrás, a coluna havia registrado a situação de abandono do estádio do Fluminense de Araguari. Essa semana, o repórter Lucas Thiago, em seu canal de notícias, fez um vídeo mostrando detalhes não só do estádio, mas, também, da sede social do clube, o Parque da Raposa, que também está às traças.

FECHANDO O CERCO
Essa coluna apurou ainda, que o Ministério Público está com uma denúncia registrada contra a situação do estádio desde abril desse ano. Não estaria descartado o pedido da Justiça para que a área seja devolvida para município, uma vez que a mesma está dentro da maior reserva florestal de Mata Atlântica da região, o Bosque John Kennedy.

DIA D
Uma mega estrutura está sendo montada em frente ao Hospital Universitário Sagrada Família IMEPAC, para cerimônia de inauguração do mesmo, na próxima segunda-feira, 9, com presenças de autoridades da região, estado e governo federal.

MALDADE
A notícia que circulou em grupos de WhatsApp dando conta de que a Justiça pediu cassação dos mandatos dos vereadores Giulliano Tibá e Ana Lúcia Prado não procede. Na verdade, o processo em questão foi encerrado com cinco votos a favor e apenas um contra.

GOLPE NA PRAÇA
Ontem, 5, o deputado federal Zé Vitor divulgou em, suas redes sociais, alerta sobre um golpe que está sendo aplicado por uma pessoa que se diz assessor do parlamentar. O número que vem sendo usado pelo golpista é de DDD 61.

ALÍVIO
Falando em Zé Vitor, essa semana, depois da Câmara dos Deputados, foi a vez do Senado aprovar a ajuda esperada pelos prefeitos, em relação à queda da arrecadação dos municípios. O acordo feito pela União, com os Estados e municípios, para compensar as perdas com a arrecadação do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). A votação teve 63 votos favoráveis e 2 contrários à proposta. Duas abstenções foram registradas.

FALTA POUCO
Praticamente quase 90% das repartições da prefeitura de Araguari já estão atendendo em um único lugar, nas novas instalações localizadas na Praça dos Ferroviários, antigo Supermercado Melo Viana. Na próxima semana, encerra o prazo dado pelo prefeito Renato Carvalho, para que sejam desocupados mais imóveis alugados pela prefeitura.

PRESSÃO
O Ministério Público de Minas Gerais promete fechar o cerco em cima dos prefeitos e vereadores para que cumpram a responsabilidades de tarifas dos resíduos sólidos de cada município. No linguajar popular, para a Justiça, prefeitos e vereadores estão sendo omissos para evitar desgaste popular.

SEM ALTERAÇÕES
A proposta de minirreforma eleitoral que mudaria critérios para eleição do ano que vem não entrará em vigor em 2024. Com isso, segue tudo como está.

FALANDO NISSO…
Uma das mudanças que estava prevista era o fim das candidaturas coletivas, quando duas ou mais pessoas disputam e eleição com o mesmo registro. Assim como em 2020, Araguari deve contar com mais uma candidatura coletiva.

3 Comentários

  1. ELIANE disse:

    É EXCELENTE A PREFEITURA ESTAR SE LIVRANDO DESSES ALUGUÉIS CARÍSSIMOS E SOBRANDO MAIS DINHEIRO PARA A CIDADE. UM CENTRO ADMINISTRATIVO RESOLVERIA DE UMA VEZ TUDO TAMBÉM. PARABÉNS AO PREFEITO RENATO.

  2. ------------ disse:

    Esse é o preço que o Desgoverno Bolsonaro deixou aos municípios. Lembram que o prefeito fez campanha massiva para o Bolsonaro? Agora cobra dele a quebra da prefeitura

  3. Alex disse:

    Na época do bolsonaro havia gestão, agora com os petistas no governo federal é que a gastança do governo federal aumentou, inclusive com gastos em viagens do Barbudo e com ministérios de necessários e empréstimo até para Argentina e outros paises

Deixe seu comentário: