Quinta-feira, 25 de Abril de 2024 Fazer o Login

Coluna: Direito e Justiça (03/06)

qui, 3 de junho de 2021 08:16

Pinga – Fogo:

 

– A política no Brasil é mais suja do que poleiro de galinheiro. E NUNCA ACABA!

 

– Só não vê quem não quer. Trabalham contra os Deputados da terra. DE NOVO!

 

– Por aqui, tudo é pior e mais difícil. Pratica-se a arte de destruir por simples gosto. Se não puder ser eu, você também não será. Já vi muito disso!

 

– Reitero que sou a favor do voto impresso e auditável. E por que não seria? Afinal a urna eletrônica é um computador programável. Ao menos em tese, é sim. E por que ninguém mais adotou essa nossa tecnologia?  SE É TÃO BOA…!

 

– A qualidade é nenhuma ou pouca.  Pré-candidatos pífios, desqualificados e sem melhor cacife eleitoral. Já tentaram e deram com os burros n`água. Agora, querem atrapalhar. QUE SE DANE ARAGUARI!

 

– Aquele mesmo que instaurou a reeleição entre nós, prestando um desserviço ao Brasil em médio e longo prazo, não se enxerga mais e recusa-se a sair de cena. Talvez saia da História pela porta dos fundos. QUEM SABE?

 

– A política para 2022 polarizou-se de vez. Direito ou esquerda, o bem ou o mal, o conhecimento ou a ignorância, a honestidade ou a roubalheira. O povo que decida. Já disseram que ele, povo, tem o que merece. QUE SEJA!

 

– Não haverá terceira via. Para o bem ou para o mal a sorte está lançada. É TRISTE!

 

O significado de alguns nomes próprios:     (1)

 

Rogério:

Significa “famoso com a lança”, “lanceiro célebre” ou “lança gloriosa”.

Rogério tem origem a partir do nome germânico Rodger, formado pela união das palavras hruot, que significa “fama”, “glória” e ger que quer dizer “lança” e significa “famoso com a lança”, “lanceiro célebre” ou “lança gloriosa”.

 

Rodrigo:

Significa “poderosamente famoso”, “famoso pela sua glória” ou “governante poderoso”, “rei famoso”.

Rodrigo tem origem a partir do nome germânico antigo Hrodric e chegou à língua portuguesa através do latim Rodericus.

 

Roberto:

Significa “aquele que a glória tornou famoso” ou “famoso e glorioso”, “fama brilhante”, “brilhante em sua fama”.

Roberto provém do latim Robertus, que veio do nome germânico Hrodberht, Hrod (fama, glória) e berht (brilhante).

 

Ricardo:

Significa “príncipe forte” ou “príncipe corajoso”.

Ricardo também tem origem germânica no nome Ricohard, que é formado pelos elementos rik, que significa “príncipe” e “hard”, que quer dizer “forte”, “corajoso”.

 

        Coisas do Brasil:

            O caso da geladeira quase nova:

Um sujeito comprou uma geladeira nova e, para livrar-se da velha, colocou-a no passeio em frente de sua casa, pregando nela um enorme aviso: É DE GRAÇA. SE QUISER, PODE LEVAR.

A geladeira ficou três dias inteiros sem receber a menor atenção dos que por ali passavam. Ninguém a quis. O fulano chegou, então, à conclusão, de que ninguém acreditava na oferta. Parecia bom demais para ser verdade.

Pensou, pensou e, após remoer muito, mudou o aviso: GELADEIRA QUASE NOVA POR APENAS R50,00. Não deu outra. No dia seguinte, furtaram a geladeira.

Parece-me que furtar, ao invés de ganhar ou de conseguir honestamente alguma coisa, é mais gostoso para pessoas que, certamente, não possuem qualquer caráter. Pior: e são muitas!

  1. S.: eu inventei os dizeres no aviso.

 

O caso da máquina capaz de identificar e pegar ladrões:

            Lá pelos lados do Primeiro Mundo, inventaram uma máquina portátil, mas muito sofisticada, capaz de identificar e pegar ladrões. Estrearam-na em Nova York, onde ficou exposta por 3 horas seguidas na Time Square. Nesse período, a máquina identificou e possibilitou a prisão de 300 ladrões. Foi para Londres, onde permaneceu exposta por 2 horas em frente do Big Ben. Foram 200 ladrões identificados e presos. Levaram a máquina para Paris, onde ficou exposta por 1 hora ao lado da Torre Eiffel. Foram identificados e presos 100 ladrões.

Um sucesso! Acharam que seria de bom alvitre trazer a geringonça aqui para o Brasil, a fim de concluir de vez pelo seu perfeito funcionamento, afinal, ladrão de todo tipo é o que não falta por aqui. Nisso, temos fartura. Fartura e ambiente propício.

Pois, bem! Puseram a máquina na Cidade do Rio de Janeiro, em frente ao Forte de Copacabana. Ficou lá por 15 minutos. Furtaram a máquina…!

Tal qual a Taça Jules Rimet, nunca mais se ouviu falar nem de uma e nem de outra…! Creio que por falta de vontade política. Ou medo!  Coisas óbvias…!

  1. S.: eu inventei os locais onde colocaram a máquina.

 

Vamos fazer ginástica cerebral?

 

Complete as frases abaixo com nomes de animais:

– A loja não tinha nenhum freguês, estava às __________ .

– É incrível como se lembra de tudo; tem memória de  __________ .

– Sempre defende seus interesses, está sempre puxando a barra pra sua ___________ .

– Foi enganado. Comprou ______ por _______ .

– A cor é indefinida; parece cor de _______ quando foge.

– Que antigo! Parece ser do tempo do _______ .

– Desista! Pode tirar o ________ da chuva.

– Que tal fazer uma __________ . Cada um dá um pouco.

– Ficou tão bravo! Soltou os ___________.

– A casa estava abandonada, entregue às _______ .

– Ficou desconfiado e com a ______ atrás da orelha.

– Não se precipite. Não passe o carro na frente dos _____ .

– Não me amole! Vá pentear ________ .

– Não conte o segredo. Boca de ______ .

– Ficou encharcado feito um ______ molhado.

– Como você aguenta? Pare de engolir _______ .

– Ele falou demais e errou feio. Deu com os ________ n`água.

– Quem fala demais dá bom dia a _______ .

  1. S.: Se você conseguiu lembrar os nomes de todos os bichos, parabéns, pois a sua memória ainda está (razoavelmente) boa. Se trocou o nome de um ou dois bichos, paciência. Já aconteceu comigo. Dei bom dia a “cavalo”. De fato, eu havia falado demais…! Mas a vida seguiu. O bicho era meu, ou melhor: O MICO FOI MEU…!

2 Comentários

  1. Anônimo disse:

    sardinha, moscas, elefante, gato por lebre, burro, onça, cavalo, vaquinha, cachorros, moscas, pulga, bois, macacos, siri, pinto, sapos, burros, cavalo.

    Trabalham contra os deputados da terra. Não entendi muito bem, não seria o contrário, porque santo de casa não faz milagres.

  2. Anônimo disse:

    A taça foi roubada e derretida, nove anos para quem planejou, três anos para quem derreteu, foi o que valeu três vitórias seguidas do Brasil. Estava nos finais da ditadura, se tivesse na época do Médici ou o Geisel, podia ter entregue eles para o Dops para colocá-los de cabeça para baixo e surra toda hora. Mas eles foram tão águias que esperaram a ditadura ficar mais branda.

Deixe seu comentário: