Terça-feira, 23 de Julho de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (27/09)

qua, 27 de setembro de 2023 08:06

BORA LÁ

Hoje, 19h, o Araguari Vôlei recebe o Montes Claros América em busca de sua terceira vitória no Campeonato Mineiro Masculino de Voleibol. Importante o apoio da torcida na busca pela classificação. A entrada é franca. Na noite de anteontem, o América jogou em Monte Carmelo e saiu derrotado por 3 sets a 0.

 

APERTOU O CERCO

O Ministério Público de Minas Gerais deflagrou na manhã desta terça-feira, 26, a 3ª fase da Operação “Celular Zero”, voltada à apuração e repressão qualificada de organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas, corrupção, lavagem de dinheiro e ingresso de aparelhos celulares dentro de unidades prisionais em Uberlândia e região. Sete mandados de busca e apreensão e dois de afastamento do exercício da função pública foram cumpridos. A investigação concluiu pela existência de uma associação de pessoas devidamente organizadas e hierarquicamente estruturadas voltada a práticas criminosas em nossa região, envolvendo, inclusive, presos, servidores públicos e pessoas em liberdade.

 

 

SEM RESPOSTA

Na rua Newton Atheniel, ao lado da Paróquia Nossa Senhora da Abadia, no Jardim Millenium, um muro de lajota em péssimo estado oferece risco de queda a qualquer momento, inclusive colocando crianças em risco. A informação é de que o local conta com uma estação de esgoto da SAE. A propósito, o muro ocupa até parte da calçada, prejudicando os pedestres que passam pela referida rua. A coluna entrou em contato com a autarquia, mas, por ora, nenhuma providência foi tomada.

 

 

CHEGANDO A HORA

Domingo, 1º de outubro, acontecerá, em todo o Brasil, a eleição dos membros dos Conselhos Tutelares. Cada conselho organizou o seu processo de votação, sendo que em Minas Gerais 382 municípios utilizarão urnas eletrônicas para a escolha dos conselheiros. A eleição ocorrerá a partir das 8 horas. Os locais de votação e a lista de candidatas e candidatos podem ser consultados junto aos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente de cada cidade. Estão aptos a votar os eleitores inscritos até o dia 3 de julho de 2023. O voto é facultativo e secreto.

 

BEM-ESTAR

A prefeitura de Araguari entregou e instalou tendas em lona branca em diversas unidades educacionais do município. Receberam as tendas os CMEIs: Talita Pereira de Oliveira, Vó Zita, Padre Nilo I, Inês Vasconcelos de Paiva Neves e Lázaro Camargo, os CEMs: Maria de Fátima Oliveira Morais, João Pedreiro, Papa João XXIII e a Escola Cívico Militar Municipal Professor Hermenegildo Marques Veloso. Anteriormente, os CMEIs de Amanhece e Maria Belém, juntamente com o CEM Ondina Moutinho Vieira, já tinham recebido. As tendas trazem maior conforto e bem-estar aos alunos e funcionários nas atividades externas às salas de aulas, podendo executá-las à sombra. Foi apurado que, em breve, outras unidades serão contempladas.

 

 

EXCELENTE

Rodrigo Piracaíba (Patriota) apresentou requerimento, ontem, na Câmara Municipal, solicitando a reforma as telas de proteção dos alambrados do viaduto “Maria de Fátima Carneiro Pereira – Neguinha”, para dar segurança e evitar possíveis acidentes com as pessoas que passam pelo local diariamente, em especial as crianças que muitas vezes transitam sozinhas por ali. O edil lembrou que fez tal pedido antes e que, dessa vez, espera uma resposta positiva.

 

JUSTIÇA

O viaduto citado fica entre as ruas Benedita Silva Gonçalves, bairro Independência, e Buritis, bairro São Sebastião. Trata-se de importante obra pública, inaugurada em 2016, levando o nome de uma mulher que muito lutou pelo desenvolvimento do bairro São Sebastião, inclusive batalhando pela construção do referido viaduto. Neguinha faleceu num acidente enquanto viajava para o Paraguai, em fevereiro de 2010. No mês seguinte completaria 51 anos.

 

PACOTÃO

Demonstrando muita preocupação com a algumas situações do trânsito local, vereador PC (União Brasil) apresentou requerimentos na manhã de ontem, na Câmara Municipal, solicitando a instalação urgente de lombadas eletrônicas e redutores de velocidade nas principais vias de grande fluxo da cidade, como as avenidas Minas Gerais, Bahia, Vereador Geraldo Teodoro da Silva, Joaquim Barbosa, Mato Grosso e Coronel Belchior de Godoy, visando reduzir os índices de acidentes e obstruções das vias. Pediu, ainda, um maior cuidado do Poder Público com a avenida da Saudade, a qual necessita da revitalização dos canteiros, podas das árvores, sinalização de acesso ao cemitério e redutores de velocidade.

 

 

CICLISTAS

Ainda através do vereador PC, foi apresentado requerimento visando a criação de uma campanha institucional para divulgar e promover o incentivo ao uso das ciclovias de Araguari com opção de lazer do meio de transporte. O foco especial seria nas escolas em geral e empresas privadas, sempre enfatizando os benefícios para a saúde e meio ambiente, melhorando a mobilidade urbana. O edil lembrou, no entanto, que é necessário fazer a limpeza dessas ciclovias e reforçar a pintura.

 

 

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: