Quarta-feira, 10 de Julho de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (25/06)

ter, 25 de junho de 2024 08:54

SUCESSO NO ANONIMATO?

Nos últimos meses, uma página nas redes sociais, denominada Realidade Araguarina, vem chamando atenção e se destacando por aqui e toda região, esbanjando criatividade, com posts engraçados e também quentes debates políticos, além de dar ênfase em personalidades da cidade. Os números de acessos impressionam. Mas a curiosidade toma conta, para saber quem são os administradores, que por enquanto estão no anonimato.

 

INAUGURAÇÃO

Na próxima quinta-feira, 27, será inaugurada a reforma do canil municipal e do novo gatil. As reformas efetuadas proporcionarão melhores condições de trabalho aos servidores e mais segurança e conforto aos animais.

 

PREMIAÇÃO

Com o tema “Sou mulher… Posso tudo… Faço diferença”, alunos de três escolas da rede municipal de ensino foram premiados em um concurso de redação promovido pelo Clube Soroptimista Internacional de Araguari, demonstrando a crescente força da educação promovida pelo município.

 

INCLUSÃO

No próximo domingo, 30, acontece a 9ª Parada do Orgulho LGBTQIAPN+. Nos dias 26, 28 e 29 de junho, acontecerão eventos que abordarão Saúde, Sexualidade e Diversidade, com renomados

palestrantes. No dia 26, a partir das 19h, na Casa da Cultura o tema abordado será “Pessoas LGBTQIAPN+ e o armário coorporativo”. No dia 28, as palestras serão realizadas no IMEPAC, a partir das 19h. Já no dia 29, o tema “Nenhum direto a menos”, será discutido, a partir das 16h, na Casa da Cultura. O projeto é uma realização da prefeitura de Araguari e FAEC, em parceria com o Núcleo LGBTQIAPN+.

 

SETOR DE ALTO CUSTO

A prefeitura de Araguari, por meio da Secretaria de Saúde, comunicou que, nesta sexta-feira, 28 de junho, não haverá atendimento no Setor de Alto Custo da Farmácia Municipal. O dia será reservado para a contagem do estoque, informação que constantemente deve ser enviada para a Regional de Saúde.

 

FIM DA GREVE

Foi decidido o fim da greve dos docentes da Universidade Federal de Uberlândia, que havia começado no dia 20 de maio. O anúncio foi feito neste domingo, 23, pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior, após diversas assembleias realizadas em todo o país. Mesmo com o fim da greve, os campi ainda estão vazios, pois, o calendário escolar, que foi suspenso no dia 13 de junho, ainda não foi refeito. Dentro das reivindicações dos docentes estão: a reestruturação de carreiras, recomposição salarial e orçamentária, revogação de normal aprovadas no governo anterior, entre outras.

 

CONTUDO, TODAVIA…

Os servidores técnicos administrativos continuam em greve. Parados desde 18 de março, eles reivindicam reajuste salarial, que não ocorre há oito anos, e equiparação de auxílios.

 

SE A MODA PEGA…

Vídeos de pedestres caminhando por Barcelona, na Espanha, com celulares literalmente amarrados pelo corpo, estão viralizando na rede. Nas imagens é possível ver os celulares presos por cordas grossas. A explicação são os frequentes roubos efetuados pelos chamados “Pick Pockets” (batedores de carteira), que puxam os celulares e saem correndo. Será que essa moda pega aqui no Brasil?

1 Comentário

  1. ELIANE disse:

    Eu vi um documentário na Record sobre as drogas nesses países europeus principalmente Bélgica, Espanha, Holanda, França especificamente na Marcella, até que na França a polícia pega pesado e prende, mas nos outros eles perseguem e matam quem fala alguma coisa. Já se foi a época que esses países eram sonho de consumo das pessoas. Certamente roubam celulares para ver se tem contas bancárias, ou para trocar a troco de coisas ilegais ou para vender para outros países. Lei boa é a do Paraguai, se gritar que foi roubado o ladrão leva a pior e nunca mais rouba.

Deixe seu comentário: