Quarta-feira, 19 de Junho de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (20/12)

ter, 20 de dezembro de 2022 08:10

EDIÇÃO ESPECIAL

Visando a inclusão, a Carreta da Alegria do Arroz Vasconcelos, que está fazendo a alegria da garotada neste final de ano, em Araguari, realizará amanhã, 21 de dezembro, às 9h, uma edição especial da atração para autistas. As inscrições podem ser realizadas na Apae Araguari. A saída será na praça do Rosário, e as vagas são limitas e somente para já inscritos.

 

SUCESSO

Temos que registrar o sucesso do Natal Solidário realizado no Ginásio do Imepac no último sábado, 17. Sob idealização do empresário Juberson dos Santos Melo, o Jubão, o evento entregou cestas e utensílios totalizados em mais de R$400mil. Mesmo com a grande quantidade de assistidos, o evento foi marcado por muita organização e dedicação de todos voluntários.

 

 

MEMORIAL IRMÃOS NAVES

Foi publicada no Correio Oficial de ontem, 19, a contratação da “Em Cena Produções” para implantação do Espaço Museal relativo ao Caso dos Irmãos Naves, que será inaugurado em março do próximo, conforme informações do Presidente da FAEC, Diogo Machado.

 

TRANSTORNOS

Utilizando a mesma frase da última edição da coluna, “Desenvolvimento sempre gera transtornos temporários”. E dessa vez quem está se sentindo prejudicado são os lojistas do Mercado Municipal. De acordo com os reclamantes, o início das obras do local justamente no período de compras para o Natal atrapalha significativamente o movimento daqueles comerciantes em momento tão importante.

 

DESLIGAMENTO PROGRAMADO

A Cemig realiza desligamento programado no sistema elétrico, em algumas localidades em Araguari, nesta terça-feira, 20, para permitir que a Superintendência de Água e Esgoto de Araguari (SAE) retire reservatório de água localizado próximo à fiação de média tensão. Para tanto, será necessário interromper o fornecimento de energia, das 13h às 18h,  nos seguintes locais: Rua Piauí, entre números 45 e 95 ; Rua Sebastião Naves, entre números 1055 e 1065; Rua Sete, entre números 20 e 861; Rua Oito, entre números 1 e 225; Rua Aurora Maria de Jesus, entre números 620 e 861; Rua Tupaciguara, número 820; Av. Doutor Osvaldo Pierucetti, entre números 645 e 671; e Rua da Prata, entre números 900 e 1200 .

FRENTE FRIA

Uma frente fria que chega a Minas Gerais pode tornar as temperaturas amenas no Triângulo e Alto Paranaíba nesta semana. A previsão do tempo também indica que até quarta-feira. 21, há a possibilidade de pancadas de chuvas no período da tarde e da noite. Os termômetros, em Araguari, devem variar nesses dias de 15 °C e 26 °C.

 

 

NATAL ENSOLARADO

No entanto, a partir de quinta, 22, segundo climatologistas, a frente fria se dissipa, tornando o céu apenas nublado, diminuindo as possibilidades de chuvas no fim de semana do Natal, que deve ser ensolarado.

 

 

DIPLOMAÇÃO

Ocorreu ontem, 19, a solenidade de diplomação do governador e vice-governador, senador e seus suplentes, deputadas e deputados federais e estaduais eleitos pelo Estado de Minas Gerais, na Sala Minas Gerais, sala de concertos onde se apresenta a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, na Rua Tenente Brito Melo, 1.090, em Belo Horizonte. A cerimônia foi realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG). Dentre os diplomados, os deputados estaduais Raul Belém (Cidadania) e Doorgal Andrada (Patriota), e os deputados federais Zé Vitor (PL) e Lafayette Andrada (Republicanos), que foram eleitos no último pleito. A diplomação marca o encerramento do processo eleitoral.

 

 

FUTEBOL CONTRA A FOME

 

Uberlândia voltará a ter o requisitado Futebol Contra a Fome neste ano, que há muitos anos é organizado pelos cantores Alexandre Pires e Fernando Pires, reunindo astros do futebol e da música nacionais, arrecadando toneladas de alimentos para a população carente. O evento beneficente está previsto para acontecer no dia 26 de dezembro, próxima segunda-feira, às 19h30, no Estádio Parque do Sabiá, com as presenças já confirmadas dos craques Romário, Petkovic, Deco, Falcão, Amaral, Leo Moura, e do astro do futsal Falcão, além dos cantores Leonardo, Daniel e Felipe Araújo. O Futebol Contra a Fome terá o ingresso trocado por 2kg de alimento não-perecível.

 

 

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: