Quarta-feira, 10 de Julho de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (20/06)

qui, 20 de junho de 2024 11:01

VISITA

O deputado Federal Zé Vítor (PL) esteve em São Paulo e foi recebido pelo governador do estado, Tarcísio de Freitas (REPUBLICANOS). Tarcísio ressaltou o grande trabalho que Zé tem feito por Minas Gerais, pelo Agro e também pelo Brasil. O governador aproveitou a oportunidade e ressaltou que o deputado tem as portas abertas no governo de SP sempre que precisar.

 

PROJETO SOCIAL

Os alunos da E.E. Padre Jordi, no Presídio de Araguari, estão realizando um projeto de fabricação de toucas para serem doadas para o Asilo São Vicente de Paula. Para realização deste projeto, eles estão precisando de doação de lãs. Para doar entre em contato com o telefone (34) 9 99426189.

 

VIOLÊNCIA

Em uma pesquisa feita pela plataforma “Numeo Crime Index by City” de 2024, entre as cinquenta cidades mais perigosas do mundo em ranking de violência, o Brasil possui oito. São elas: Rio de Janeiro, Fortaleza, Salvador, Recife, Porto Alegre, São Paulo, Campinas e Belo Horizonte. Lembrando que a pesquisa considera os crimes por meio do percentual de população de cada cidade.

 

OLIMPÍADAS 2024

Faltando pouco mais de 30 dias para o início das Olimpíadas de Paris 2024, a tradicional Chama Olímpica cruzou um trecho do mar mediterrâneo, por debaixo d’água. Uma tocha especial foi preparada com oxigênio e nitrogênio pressurizados, o que

permitiu que o fogo continuasse aceso embaixo das águas francesas.

 

CRESCEU

Após forte queda em março, uma pesquisa feita entre 4 e 13 de junho, pelo DataFolha, o presidente Lula Inácio da Silva conseguiu uma avalição positiva. Na pesquisa geral, a aprovação de Lula oscilou de 35% em março deste ano para 36%, e a reprovação, de 33% para 31%. A avaliação é melhor no Nordeste e ruim no Sudeste. Já os católicos avaliam bem o atual presidente enquanto os evangélicos avaliam mal.

 

ENCONTRO CRISTÃO

A prefeitura de Araguari irá realizar mais uma ação em alusão à campanha Junho Branco. O evento “Encontro Cristão contra as Drogas e pela Paz” acontece hoje, a partir das 18h, no Palácio dos Ferroviários. Durante o evento, haverá apresentações de louvores, danças e praça de alimentação com diversas barraquinhas.

 

TEMPERATURA

Com a chegada do mês de junho, todos começaram a se preparar também para a chegada do frio, que geralmente nessa época é intenso. Porém, este ano, as temperaturas estão acima da média, se comparadas ao ano passado.

 

CHEGADA DO INVERNO

O inverno chega oficialmente hoje, 20, às 17h51. O tempo seco prevalece em todo o estado e chuvas não estão previstas. De acordo

com os estudos meteorológicos, mesmo com a chegada do inverno, as temperaturas elevadas continuam, com previsão de alguma baixa, nos meses de julho e agosto.

 

MANIFESTAÇÃO

A coluna havia adiantado que nesta semana aconteceria uma manifestação no Salão Verde contra o PL do Aborto. Porém após um acordo feito com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), com o colégio de líderes para deixar o PL do aborto sem data para votação, a deputada Ana Pimentel (PT-MG) – presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, cancelou a manifestação que aconteceria ao lado de outras deputadas para tentar barrar a pauta.

 

FINAL DE SEMANA

Já o final de semana foi marcado por manifestações em todo o país. A pressão é grande e, em ano eleitoral, a turma do “deixa pra depois” parece estar levando a melhor.

 

QUESTÃO DE LÓGICA

Hoje, uma postagem em uma rede social nos chamou a atenção e vale a pena a reflexão. “Se os homens parassem de estuprar, ninguém precisaria estar debatendo o aborto, em caso de estupro”. Fica a dica!

1 Comentário

  1. Eliane disse:

    O QUE INTERESSA PARA MIM É O PROGRESSO DO PAÍS E COMO EU NÃO ESTOU VENDO PROGRESSO NENHUM. NO NORDESTE É ASSIM SE CORTA O BOLSA PREGUIÇA ELES FALAM MAL, SE ALGUM TEM O BOLSA PREGUIÇA RESTITUIDA O CARA FALA BEM, ISSO ASSIM O CENTRO DAQUELAS CIDADES DO INTERIOR SÓ MOSTRA LOJAS FECHADAS, O POVO XINGANDO. BRASILEIRO NÃO ESTÁ NEM AÍ PARA O PAÍS, SÃO APAIXONADOS POR SIGLA POLÍTICA A DÉCADAS POR ISSO QUE O PAÍS NÃO VAI PARA FRENTE, VAI SER UM ETERNO TERCEIRO MUNDO. OS HOMENS NÃO VÃO PARAR DE ESTUPRAR AO MENOS QUE TIVESSE UMA LEI SEVERA IGUAL CRIARAM LÁ NO TENESSE, MAS IMAGINA SE O PAÍS QUE GOSTA DE CRIAR LEIS PARA PROTEGER ESSE TIPO DE GENTE IRÁ FAZER ALGO ASSIM, O POVO É QUE SE CUIDE, PROTEJAM AO MÁXIMO AS CRIANÇAS INCLUSIVE DE FAMILIARES, AS MULHERES TOMEM O MAIOR CUIDADO, FAÇAM AULAS DE LUTAS DE DEFESA E SE PROTEJAM DE OUTRAS MANEIRAS TAMBÉM.

Deixe seu comentário: