Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (17/04)

qua, 17 de abril de 2024 08:35

BASTIDORES

Ontem, 16, o médico Luciano Mazão foi entrevistado no programa Tempero da Notícia, pelos radialistas Wilson Prado e Limírio Martins, e se apresentou como pré-candidato a prefeito de Araguari. Lembrando que Mazão foi filiado, recentemente, no Cidadania, partido liderado pelo deputado estadual Raul Belém.

 

SUSTO

O ex-vereador e ex-vice-prefeito Werley Macedo sofreu um acidente automobilístico nesta segunda-feira, 15, quando voltava da capital goiana e um cavalo passou em frente a seu veículo. Macedo não sofreu nenhuma lesão, enquanto sua filha, Ana Júlia, teve um ferimento no rosto. Nossos desejos de uma recuperação rápida à família deste companheiro e grande representante da imprensa local.

 

PARCERIA

Por falar em imprensa local, o Jornal Gazeta do Triângulo e a Rádio Mais Fm, em conjunto, estarão em um stand dentro do Parque de Exposições Rondon Pacheco, durante toda a Expo Araguari, que vai do dia 18 a 21 de abril, cobrindo todo o evento. No local, serão recebidos artistas locais, que darão entrevistas para os veículos de comunicação, além de muita interatividade.

 

WORKSHOP

Acontece amanhã, 18, no Cine Teatro Odete, às 14h30min, WorkShop com o fundador-presidente da Fraternidade Sem Fronteiras, Wagner Moura, abordando o tema “A força transformadora do amor”. A entrada é gratuita. Maiores informações podem ser obtidas com Públio Carísio pelo telefone (34) 9 8868-7028.

 

FENICAFÉ

Na segunda-feira, 15, aconteceu a solenidade de abertura da Fenicafé 2024. O evento está concentrado no Parque de Exposições Rodon Pacheco, sede da Café Agro, que inclui a

Fenicafé e a Expo Araguari. Dentre os presentes, estavam: o prefeito Renato Carvalho; a vice-prefeita Maria Cecília; o vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões; o senador Cleitinho; o deputado federal Zé Vitor; os deputados estaduais Raul Belém e Doorgal Andrada; outras lideranças políticas da cidade, região e estado; Exército Brasileiro; empresários; produtores rurais e forças de segurança.

 

VISITA

Em visita informal à Câmara Municipal, na manhã de ontem, 16, os vereadores receberam o deputado Estadual de Minas Gerais, Doorgal Andrade, no Plenário. “Já fui vereador e sei da importância deste trabalho. Posso dizer que essa Casa Legislativa é de altíssimo nível, vocês têm o meu respeito e confiança, que possamos trazer mais recursos e emendas importantes para Araguari”, ressaltou o deputado.

 

DESTAQUE

Uma propaganda da empresa Baldan, apresentada pelo estrelado cantor sertanejo Luan Santana vem sendo divulgada nos grupos de WhatsApp frequentado por araguarinos. Isso porque, o trabalho, com muita qualidade, diga-se por sinal, foi realizado pelo competente publicitário araguarino Henrique Vieira. Nossos aplausos ao admirado profissional.

 

PREOCUPAÇÃO

O Brasil já ultrapassou três milhões de casos de dengue em 2024. Diante desse cenário, o Governo Federal, estados, municípios e população brasileira estão unindo forças para reforçar a prevenção e eliminação dos focos do mosquito.

 

PREVENÇÃO

A melhor forma de combater a epidemia de dengue é eliminando os criadouros do mosquito transmissor. Mas outros cuidados podem ajudar a prevenir a doença, como evitar a picada. E os repelentes podem ter papel

importante nesse contexto, como explica a diretora do Departamento de Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde, Alda Maria da Cruz.

 

CONDENADOS

Um casal residente em Patos de Minas foi condenado a mais de 14 anos de prisão por manter funcionária em regime análogo à escravização por 39 anos. A decisão foi emitida pela Justiça Federal de Minas Gerais, que também estabeleceu o pagamento de multas e indenizações que somam mais de R$ 1,3 milhão para a vítima. A sentença incluiu crimes de redução à condição análoga à de escravo, furto qualificado e lesão corporal. O casal ainda pode recorrer da sentença em liberdade.

1 Comentário

  1. Eliane disse:

    Eu agora estou analisando siglas e acompanhantes. Fico com o meu prefeito Renato Carvalho que é muito bem acompanhado.

Deixe seu comentário: