Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (16/05)

qui, 16 de maio de 2024 10:06

ARAGUARI EM DESTAQUE

Aconteceu nesta terça-feira, 14, a grande final da competição Comida de Boteco, que envolveu 24 bares de Uberlândia e Araguari. Nossa cidade conquistou o 2º lugar com o delicioso bolinho de costela do Bar do Chapéu e o 3º lugar com a pipoca de carne, do bar Sal e Brasa. A coluna parabeniza os dois bares pelo excelente desempenho. Mais um grande orgulho para nossa cidade.

 

DESPOLUIÇÃO DO RIO PARANAÍBA

A 19ª Despoluição do Rio Paranaíba, tradicional evento promovido pela Prefeitura de Araguari, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, irá acontecer neste ano no dia 1º de junho. As inscrições devem ser efetuadas na Secretaria de Meio Ambiente, nos dias 23 e 24 de maio, das 12h às 18h.

 

TRADIÇÃO

O tradicional evento que já faz parte do calendário oficial, tem como objetivo retirar resíduos e lixo do rio, dando exemplo de civilidade, conscientizando a população sobre os cuidados com o leito e as margens do rio Paranaíba, um dos maiores patrimônios hídricos do país.

 

PARTICIPAÇÃO

No ano passado, em sua 18ª edição, participaram cerca de 1.000 voluntários e 90 embarcações. Durante os serviços, foram recolhidos mais de um caminhão e meio de resíduos retirados do rio. Todos os resíduos recolhidos, são destinados corretamente e

os reciclados são encaminhados à Ascamara, que também participa da limpeza.

 

 

FURTO

Mais uma estação de trabalho da SAE foi vítima de furto no último fim de semana. De acordo com um comunicado emitido pela autarquia, os vândalos invadiram a EEE – Estação Elevatória de Esgoto, localizada no bairro Goiás parte Alta. Na ação os bandidos furtaram cabos de energia e medidor da Cemig, danificando a caixa de padrão.

 

ATOS CONSTANTES

Infelizmente esses atos são constantes nas estações da SAE. Não é de hoje, que vândalos furtam fios e promovem outras ações de vandalismo. Em todas as vezes quem sai prejudicado é o consumidor, que muitas vezes fica sem água, pois a falta de energia prejudica diretamente o abastecimento.

 

TECNOLOGIA

A Prefeitura de Araguari está disponibilizando para alunos do 5º ao 9º ano, oficinas de Robótica Educacional, no Polo UAB. Para participar das aulas, os pais ou responsáveis, devem procurar a diretoria da escola em que o aluno esteja matriculado. As aulas são disponibilizadas, de segunda a sexta-feira, das 13h15 às 14h55 e/ou das 15h05 às 16h45. Lembrando que as oficinas estão disponíveis somente para os alunos da Rede Municipal de Ensino.

 

 

FAKE

Nesta quarta-feira, durante todo o dia circulou nas redes que os “vanzeiros escolares” iriam realizar uma paralização. Notícia que deixou preocupados, principalmente os pais de alunos que dependem do meio de transporte para irem para a escola. O motivo da possível paralização não foi explicado, pois se tratava de uma notícia falsa. Por isso é sempre bom se informar bem antes de propagar qualquer informação nas redes.

 

 

BEBÊ RENA

Após a grande repercussão da série mais comentada do momento, onde uma mulher “stalkeava” um homem durante anos, o assunto começou a ser discutido nas rodas de conversas. Apesar de não ser uma prática nova, as redes sociais tem facilitado essa ação, que em 2021 passou a ser considerada crime no Brasil.

 

NA CIDADE VIZINHA

Muito semelhante à serie Bebê Rena, uma mulher foi presa em Uberlândia por perseguição a um médico e sua família. De acordo com informações a quantidade de mensagens e ligações eram tamanhas, que chegou a gerar transtornos psicológicos nos membros da família perseguida. Até ela ser presa, foram mais de 30 boletins de ocorrências registrados.

 

FIQUE LIGADO

Como identificar os “stalkers”? Geralmente eles agem na internet, enviando mensagens sem parar, fazem comentários em postagens e efetuam ligações constantes, monitorando sua rotina em todos os sentidos. Por isso fique atento com comportamentos repetitivos, que invadem sua privacidade. Caso você esteja passando por isso, o primeiro passo é procurar uma Delegacia de Polícia, para registrar um boletim de ocorrência.

1 Comentário

  1. ELIANE disse:

    Isso deve ser algum grupo político que quer desmoralizar a prefeitura, esse povo é assim eles não fazem política falando em projetos e sim inventando mentiras.

Deixe seu comentário: