Coluna: Da Redação (13/02)
ter, 14 de fevereiro de 2023 08:10
DESTAQUE
O araguarino Nilson Marques da Costa Junior, militar lotado na 2ª Companhia de Bombeiros de Araguari, está entre os bombeiros que integram missão internacional de combate a incêndio florestal no Chile. 36 profissionais brasileiros, além de diversos equipamento, foram enviados pelo Ministério de Justiça e Segurança Pública.
FERIADÃO
A prefeitura Municipal de Araguari decretou como ponto facultativo os dias 20 de fevereiro (segunda-feira) e 22 de fevereiro (quarta-feira), prolongando os dias de descanso dos servidores públicos no feriado de Carnaval. O decreto ainda decretou, como ponto facultativo, o dia 6 de abril, quinta-feira, que antecede a “Sexta-feira da Paixão”.
COLETIVA DE IMPRENSA
Acontece hoje, 14, às 12h, no Gabinete do prefeito Renato Carvalho (Republicanos), Coletiva de Imprensa para tratar sobre o Campeonato de Clubes Sul-Americano que será sediado, no próximo mês, em Araguari.
EXPO ARAGUARI
O Sindicato Rural de Araguari confirmou as atrações para a Expo Araguari 2023, que será realiza entre 30 de março e 02 de abril. As duplas Clayton e Romário (30 de março), Israel e Rodolffo (31 de março), Matogrosso e Mathias (1º de abril), e o cantor Lucas Lucco (02 de abril) completam a grade musical do evento.
CAVALGADA
O presidente do Sindicato, Dr. Malk Mauad também confirmou a tradicional Cavalgada, que é muito quista pelos araguarinos e araguarinas, que será realizada no dia 25 de março. O evento marca a abertura da Expo Araguari 2023.
NOVA VIATURA
Foi entregue, nesta segunda-feira, 13, nova viatura para o Sistema Prisional de Araguari, com a presença do Superintendente de Segurança Luciano Evangelista Cunha, Diretor Regional da 9ª RISP Marcus Vinicius de Oliveira Silva e o Diretor da Unidade Prisional de Araguari Murilo Cássio Fernandes. Trata-se de uma viatura com cela, no valor R$340.000,00, provindas de indicação do deputado Raul Belém (Cidadania), que esteve na solenidade
CAPACITAÇÃO
O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), vai investir, neste ano, R$ 20 milhões em políticas públicas para expansão do mercado de trabalho, geração de renda e qualificação profissional. Só neste último eixo, está previsto um aporte de R$ 10,667 milhões para a abertura de 4.250 vagas em cursos de capacitação nas principais regiões do estado, com foco, principalmente, em públicos vulneráveis e em situação de pobreza e extrema pobreza. Estão previstas 150 turmas nas mais variadas áreas, cuja capacitação será feita por entidades parceiras especializadas, como o sistema “S”, além de instituições de ensino profissionalizante.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Pedágios da BR-356 custarão R$ 5,80 sáb, 6 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 4 DE JUNHO sáb, 6 de junho de 2026
- DIREITO E JUSTIÇA – 4 DE JUNHO sáb, 6 de junho de 2026
- MOMENTO DO VÔLEI – 4 DE JUNHO sáb, 6 de junho de 2026
- Prefeitura reforça importância da prevenção e do diagnóstico precoce do glaucoma sáb, 6 de junho de 2026
- Polícia Rodoviária Estadual realiza ações importantes diante de mais um feriado prolongado sáb, 6 de junho de 2026
- Indianópolis 88 anos: orgulho, tradição e o resgate histórico que emocionou a comunidade sáb, 6 de junho de 2026
- Obras de melhorias viárias são executadas em seis rodovias da região sáb, 6 de junho de 2026
- Campeonato Society Trintão do Pica-Pau sáb, 6 de junho de 2026
- Bombeiros intensificam combate a incêndios em vegetação durante período de estiagem sáb, 6 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...