Quinta-feira, 14 de Março de 2024 Fazer o Login

Coluna: da Redação (08/03)

sex, 8 de março de 2024 08:07

COMPETÊNCIA

Nessa data dedicada às mulheres, a coluna cumprimenta todas as representantes do sexo feminino em nossa cidade, em nome da doutora Ana Régia Santos Chagas, Juíza Diretora do Foro da Comarca. Assim, como essa conceituada magistrada, Araguari conta com milhares de mulheres capacitadas, talentosas, sonhadoras, companheiras e guerreiras, em todos os setores da sociedade. Deus guie os caminhos de vocês a cada dia. Parabéns!

 

CIDADANIA ARAGUARINA

Falando em mulher, o vereador PC propôs a entrega do título para a profissional do ramo de Educação Física, Bianca Roberta Vasconcelos Baldo, natural de Rondonópolis/MT. Ela chegou ao município em 2003 e se destaca no trabalho com o público feminino.

 

MARCANDO PRESENÇA

Ainda tecendo sobre mulher de destaque, a vice-prefeita Maria Cecília representou Araguari em mais uma reunião da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale de Paranaíba (AMVAP), em Uberlândia. Na pauta dos trabalhos o destaque foi o combate ao mosquito da dengue, projeto “Aedes do Bem”, uma solução segura, sustentável, livre de inseticidas e altamente eficaz no controle do mosquito Aedes aegypti. Outro assunto abordado foi a apresentação do BDMG, pelo Superintendente Daniel Lage, que apresentou as diversas linhas de financiamentos para os municípios, tais como, Programa Caminho da Escola, BDMG Mobilidade, Reurb, Sustentabilidade, Máquinas, etc.

 

FOTO DA REDAÇÃO

 

BORA PRA TRILHA?

Em comemoração ao Dia da Água, a prefeitura de Araguari, em parceria com a SAE, confirmou mais uma edição do “Bora pra Trilha”, que já estava sendo muito aguardada pelos amantes do ciclismo e trilhas. A concentração acontecerá na porta da SAE, no dia 24 de março, às 7h, com destino à fazenda Campo Alegre, onde os presentes irão desfrutar de lindas paisagens e uma estonteante cachoeira. As inscrições terão início em breve, e os primeiros 150 inscritos ganharão a camiseta do evento.

 

MOBILIZAÇÃO

Defensoria Pública de Minas Gerais realiza o “Mutirão das Famílias”, em 14 Unidades da Instituição, visando facilitar e promover a conciliação das famílias. Trata-se de mais uma iniciativa da DPMG voltada para a solução consensual de conflitos, possibilitando a resolução acessível e rápida das demandas jurídicas e contribuindo para a pacificação da sociedade.

 

AGORA SIM

Está sendo realizada a limpeza do imóvel que abrigou a sede da Associação Brasileira de Odontologia – Regional Araguari. O local, na rua Doutor Canabrava, Centro, se encontrava completamente tomado pelo mato.

 

REFORÇOS

O Governo de Minas Gerais publicou ontem, 7, a nomeação de 1.133 novos policiais penais do Concurso Público Edital Sejusp 002/2021: são 909 homens e 224 mulheres. Eles se juntam aos 1.136 aprovados que estão em processo de posse e perícias médicas. A expectativa é de que algumas vagas sejam disponibilizadas para o Presídio de Araguari.

 

MAIS TEMPO

As inscrições para o JIMI Futsal 2024 foram prorrogadas até o dia 11 de março de 2024. Nesse primeiro momento, podem se inscrever os municípios pertencentes às microrregionais Triângulo-Noroeste, Norte-Central, Sudoeste-Oeste, Caparaó-Vale do Aço e do Rio Doce. A prorrogação foi necessária devido a instabilidades ocorridas no sistema de inscrições. Dessa forma, os municípios têm uma nova oportunidade para garantirem vaga na competição organizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG).

 

DECISÃO

A LAFS realiza hoje a grande Final da Copinha Sub9, às 18h30, no Ginásio Poliesportivo General Mário Brum Negreiros, entre Olé e Mancha, um clássico das categorias de base na cidade.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: