Sábado, 18 de Maio de 2024 Fazer o Login

Bombeiros combatem fogo em materiais recicláveis em empresa no Distrito Industrial

qui, 16 de maio de 2024 09:32

Da Redação

Momento da ação dos Bombeiros para combater as chamas

Com o clima seco e sol forte, as queimadas não dão tréguas ao Corpo de Bombeiros. Todos os dias, os militares da 2ª Companhia estão sendo mobilizados para debelar incêndios em diversos pontos da cidade e da zona rural do município.

 

Na tarde desta terça-feira, 14, os Bombeiros foram acionados para uma ocorrência e incêndio em um galpão de reciclagem, localizado na Rua Airton Donizete Montina – Distrito Industrial.

 

No local, ocorria um incêndio concentrado em um amontoado de bags cheias de plástico moles (embalagens tipo sacolinhas de supermercado, saco de lixo, plástico bolha). Segundo o proprietário, havia uma equipe fazendo corte de chapas de ferro com maçarico, e provavelmente faíscas produzidas por esse serviço caíram na vegetação, iniciando o incêndio.

 

Os militares informaram que a empresa estava fechada (em horário de almoço), sendo necessário fazer um corte na corrente que fechava o portão para que a equipe militar pudesse adentrar e combater o incêndio.

 

“Foram usados cerca de 3.500 litros de água para debelar as chamas. Além de oito bags cheias de plásticos moles, trinta malas bag foram consumidas pelas chamas. O fogo atingiu muro, telhado e fiação da empresa, com apenas danos materiais, sem vítimas”, destacou a Assessoria de Comunicação da 2ª CIA”.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: