Quinta-feira, 25 de Abril de 2024 Fazer o Login

Arrecadação conquistada em almoço beneficente é revertida em prol do tratamento de pessoas com câncer

sáb, 12 de setembro de 2015 08:05

Da Redação

Há oito anos, a ONG Semente Esperança trabalha voluntariamente em Araguari

A organização do almoço é de responsabilidade do Semente Esperança, com o objetivo de colaborar com o bem estar dos pacientes com câncer, cadastrados no grupo. A refeição será comercializada neste domingo, 13, a partir das 11h30, no salão paroquial São Sebastião na rua Luiz Carlos, 613, bairro Santiago, no valor de 15 reais.

Segundo informações da presidente da ONG, Maria Aparecida Peixoto Cruz, o cardápio é composto por arroz, tutu de feijão, macarrão, vinagrete e frango assado na brasa. “O salão terá estrutura para que as pessoas almocem lá mesmo. Mas quem preferir, pode levar um marmitex e comer em casa”, acrescentou.

Conforme dados divulgados, mais de setecentas pessoas de Araguari, que fazem tratamento contra o câncer pelo SUS (Sistema Único de Saúde), estão cadastradas no Semente Esperança.

“Em torno de quatrocentos pacientes são acompanhados frequentemente por nossa equipe composta por setenta voluntários. Vinte e três deles, são encarregados das visitas”.

Para conseguir manter as despesas mensais, a organização recebe subvenção anual da prefeitura no valor de vinte mil reais, além de colaboração da sociedade e de instituições privadas.

“Nossas despesas mensais giram em torno de cinco mil reais, sem contar o Nutren, suplemento rico em nutrientes destinado aos nossos pacientes, produto importante no tratamento”, contou a presidente.

Além do Nutrem, o grupo faz a doação de cestas básicas e remédios durante as visitas. “O nosso trabalho dura o ano todo. Para conseguir manter o grupo, realizamos brechós e feiras artesanais. Este almoço, por exemplo, é uma das alternativas para conseguirmos arcar com as despesas. A comunidade com certeza se deliciará com a refeição e o mais importante, ajudará no tratamento dos nossos pacientes”, considerou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: