Araguari segue recebendo grande quantidade de chuva
sex, 8 de novembro de 2024 08:00Da Redação
Como previsto pela Defesa Civil e pela 2ª Companhia de Bombeiros de Araguari, a chuva caiu com força durante o horário de almoço nesta quinta-feira, 7, em Araguari. Por volta das 11h30, o dia virou noite e a chuva desabou sobre a cidade.
Quem precisou se locomover dentro da cidade para ir em casa ou mesmo os pais de alunos que estavam buscando e levando seus filhos para a escola, precisou ter muita paciência, já que ruas e avenidas foram tomadas pelas enxurradas e água empossada em alguns pontos.
A reportagem da Gazeta do Triângulo passou pela Praça do Aeroporto, na confluência com a Avenida Santos Dumont, no encontro da Avenida Bahia com a Teodolino Pereira de Araújo e junção das ruas Marcílio Dias com Joaquim Barbosa. O que presenciamos foi muita água em cima da via.
O volume de água obrigava motoristas, condutores de motos, ciclistas e pessoas a pé a redobrar os cuidados para não provocar acidentes, o que
gerou em alguns pontos lentidão no trânsito, e carros seguindo um ao outro sem muita velocidade.
Procuramos o coordenador da Defesa Civil, Tenente BM Lucenildo Batista, que falou sobre o trabalho realizado. “Tudo tranquilo na cidade. Somente naqueles locais mais baixos da cidade, os quais retém a enxurrada que costuma alagar, mas nada de alarmar felizmente. Acompanhei pessoalmente alguns pontos da cidade e alguns minutos depois a drenagem foi suficiente para retirar as águas das vias”, destacou.
O coordenador continua fazendo a recomendação. “Continuamos de plantão e ainda teremos muita chuva até segunda. É importante manter limpas as calhas, rufos e encanamentos. E se na sua porta ou esquina possui um bueiro, mantenha sua grade limpa, isso ajuda a dar fluidez às águas das chuvas. Defesa Civil não é apenas o órgão, somos todos nós”, acrescentou Lucenildo.
A reportagem conversou também com a Sargento Adriana, responsável pela assessoria de Comunicação da 2ª CIA Bombeiros, e segundo informou, nenhum acionamento foi feito. Lembrando que os Bombeiros trabalham em conjunto com a Defesa Civil.
Procuramos também o secretário de Infraestrutura, Rodrigo Cardoso, que também fez referência aos pontos de drenagens que foram importantes para o escoamento das águas. “Estamos com uma equipe sempre preparada em caso da necessidade de qualquer intervenção da secretaria. Foi muita chuva, mas sem nenhuma ocorrência registrada. Continuamos o trabalho em acordo com a Defesa Civil e atuaremos em qualquer necessidade”, destacou o secretário.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Prefeita terá contrato com secretários em Uberaba ter, 3 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (03/12) ter, 3 de dezembro de 2024
- Juiz de Fora tem seletiva em toda cidade seg, 2 de dezembro de 2024
- Varginha lança parque tecnológico sáb, 30 de novembro de 2024
- Valadares investe R$ 5 milhões em terminal sex, 29 de novembro de 2024
- A CEMIG ESTÁ TRANSFORMANDO A ENERGIA EM MINAS GERAIS sex, 29 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (29/11) sex, 29 de novembro de 2024
- Falta de Insulina NPH em Divinópolis qui, 28 de novembro de 2024
- Presidente eleito da OAB&MG, Gustavo Chalfun, se reúne com o presidente da ALMG para tratar de pautas importantes para a advocacia qua, 27 de novembro de 2024
- Presidente eleito da OAB&MG, Gustavo Chalfun, se reúne com o presidente da ALMG para tratar de pautas importantes para a advocacia qua, 27 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...