Sábado, 18 de Maio de 2024 Fazer o Login

ARAGUARI ATLÉTICO CLUBE E ATLÉTICO DE TRÊS CORAÇÕES SÃO OS DESTAQUES DA SEGUNDONA

sáb, 18 de maio de 2019 05:58

Por Camargo Neto

Aconteceu na última terça-feira, 14 de maio, na sede da Federação Mineira de Futebol, a reunião do Conselho Técnico do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Dos 17 clubes que se habilitaram para a disputa, apenas o XV de Novembro de Uberlândia não compareceu e ficou de fora.

.

.

 

A meu ver, pelas suas tradições e importância para o futebol mineiro, os destaques são os retornos do Araguari Atlético Clube (campeão em 1993) e do Atlético Clube Três Corações (campeão em 1982 e 1992). Vou acompanhar de perto o trabalho e a campanha do Araguari e, na medida do possível, também do Atlético tricordiano. Seria muito bom se ambos conseguissem subir para o Módulo Dois para a temporada de 2020.

O presidente federacionista, Adriano Guilherme Aro Ferreira, participou bastante das decisões dos clubes e os aplaudiu em entrevista para a Rádio Itatiaia. Discordo e entendo que se fossem dois grupos de oito, com semifinal e final seria mais campeonato. Vai ser um campeonato com primeira fase muito rápida, com quatro grupos de quatro times jogando em turno e returno, totalizando seis rodadas apenas. E este será o campeonato de faz de conta para a metade dos times, oito. Depois os classificados disputarão Quartas de Final em mata-mata, seguindo Semifinal e Final, sempre em mata-mata.

O campeonato vai começar dia 10 de agosto e terminar em 27 de outubro, portanto bem rapidinho também.

Os grupos iniciais terão a vantagem de baixar os custos dos clubes, porque buscaram a regionalização. Grupo 1: Pouso Alegre, Atlético Três Corações, Santarritense e o Figueirense, que é de São João Del Rey, no Campo das Vertentes. Grupo 2: Araguari Atlético Clube, Sociedade Esportiva Patrocinense, Mamoré e o Pirapora, do Norte de Minas. Grupo 3: Valadares (ainda com nome de Ponte Nova), Boston City de Manhuaçu, Betis de Ouro Branco e União Luziense de Santa Luzia. Grupo 4: Coimbra, Betim, Minas Boca de Sete Lagoas e o Internacional de Minas, agora de São José da Lapa na Grande BH.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: