Quarta-feira, 26 de Março de 2025 Fazer o Login

Aperto financeiro obriga cidades a não realizarem os festejos de Carnaval em 2025

qua, 12 de fevereiro de 2025 08:02

Da Redação

 

O período de Carnaval é um dos que mais dão trabalho ao 53° Batalhão de Polícia Militar. Isso, por conta de ser uma data regada a muita bebida alcoólica, pessoas alteradas nas ruas, alto consumo de drogas, além de outros atributos, como desentendimentos e brigas.

 

Mas, neste ano de 2025, várias prefeituras já anunciaram que não investirão dinheiro no Carnaval. A falta de repasses e com as administrações dos municípios trabalhando no sufoco farão com que várias prefeituras deixem de realizar as festividades do Momo.

Com situação financeira no sufoco, prefeituras deixam de realizar os festejos do Momo

 

Dentro da área de atuação do 53° BPM, estão as cidades: Araguari, Araporã, Tupaciguara, Indianópolis, Cascalho Rico, Estrela do Sul e Grupiara. Dentre essas sete cidades, Araguari foi a primeira a anunciar, ainda no início do mês de janeiro, quando foi iniciado o segundo mandato do prefeito Renato Carvalho, que não será realizado os festejos carnavalescos.

 

Nesta terça-feira, 11, a reportagem da Gazeta do Triângulo buscou informações junto ao presidente da Fundação Araguarina de Educação e Cultura, Wederson Prado, que reafirmou que o município não realizará nenhuma atividade relacionada ao Carnaval.

 

Com relação às outras seis cidades, descobrimos que as cidades de Tupaciguara e Indianópolis irão realizar os festejos de Carnaval. Nas outras cidades, os encontros podem até ocorrer, mas sem a contrapartida das prefeituras.

 

Qualquer pesquisa feita relacionada ao carnaval, a maior parte da comunidade é contrária a grandes investimentos. Isso por conta de outras áreas que necessitam mais e que são prioridades em qualquer cidade.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: