Terça-feira, 25 de Março de 2025 Fazer o Login

Animais e aves são recuperados pelos Bombeiros dentro do perímetro urbano

ter, 25 de fevereiro de 2025 08:00

Da Redação

 

A 2ª Companhia de Bombeiros registrou sete ocorrências com recolhimento de animais e aves silvestres que estavam dentro do perímetro urbano da cidade, e para não sofrer nenhuma ação de provocação ou ferimentos, foram recuperados pelos militares.

 

Dois desses registros, foram relacionados ao recolhimento de abelhas, sendo uma colmeia de espécie Arapuá, a qual estava em uma caixa de água da escola CAIC, no Bairro Independência, e outra de abelhas da

espécie Europa, a qual estava sobre uma planta na Rua Otacílio Pinto de Oliveira, no Novo Horizonte.

 

Duas aves também foram capturadas pelos militares, em um mesmo ponto, no Parque das Águas (SAE). Essas aves, da espécie Maritaca e Tucano, se enrolaram em linhas de pipas, o que requereu um cuidado especial por parte dos militares.

 

Os militares também foram acionados no clube Pica- Pau, onde um Ouriço Caixeiro estava andando próximo a um local frequentado por banhistas. Para evitar acidentes com o animal, o mesmo foi retirado do espaço e, como não tinha nenhum ferimento e apresentava bom estado de saúde, foi devolvido a seu habitat natural.

 

No Bairro Novo Horizonte, o proprietário de uma borracharia se assustou ao deparar com uma cobra Cascavel em meio aos pneus. Preservando o animal, a 2ª Companhia de Bombeiros foi acionada e a cobra foi retirada com segurança e também devolvida à natureza.

 

Já no Bairro Millenium, os moradores depararam com um Tamanduá Bandeira em um terreno próximo às residências. Os Bombeiros, usando técnicas especializadas, conseguiram prender o animal com

segurança. Com o animal em perfeitas condições, o mesmo foi solto em seu habitat natural um pouco mais longo do perímetro urbano.

 

O calor intenso e a falta de alimentos fazem com que vários animais da fauna silvestre adentrem o perímetro urbano em busca, principalmente, de alimentação. Em todos os registros do final de semana, a população agiu certo, não atacando com ferimentos ou mesmo matando os animais. O acionamento do Corpo de Bombeiros é o mais certo a se fazer para preservar os animais que, em meio à população, também correm seus riscos.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: