Quinta-feira, 11 de Julho de 2024 Fazer o Login

Acordo com a Caixa transfere as contas de servidores da prefeitura

qua, 18 de dezembro de 2013 00:00

DA REDAÇÃO – Um acordo firmado no último mês entre o governo municipal e a Caixa Econômica Federal culminou em algumas alterações para diversos funcionários públicos locais. A principal delas, a transferência das contas dos servidores para a referida agência bancária.

A escolha da mudança foi consolidada após a apresentação dos benefícios oferecidos no projeto. Ainda assim, não se trata de uma medida obrigatória, sendo que o servidor apenas precisa registrar a conta na Caixa antes do pagamento de janeiro, para que seja repassada até a agência de seu interesse. Foi o que informou o secretário de Fazenda, Érico Chiovato. Em entrevista ao Jornal Gazeta do Triângulo, o titular da pasta também rechaçou qualquer prejuízo aos funcionários.

“Negociamos com a Caixa a transferência, sobretudo, por eles darem o apoio estrutural dentro do que a prefeitura prevê, além de gerar uma receita significativa para o município. A prefeitura vai receber um recurso de R$ 3,2 milhões pela mudança no depósito das contas. Foi uma medida conversada e analisada e, diante do valor apresentado pela outra agência, concluímos o acordo. É importante ressaltar que não houve nenhum prejuízo para os funcionários, nem para o governo. Pelo contrário, esperamos colher ótimos resultados. Certamente, quem ganha com tudo isso é a própria população”, explanou.

Recentemente, a Caixa ampliou o horário de funcionamento, a fim de atender a demanda dos pagamentos de décimo terceiro salário. Sobre essas e outras mudanças, o gerente geral da agência no município, Horácio Vilarinho Júnior, considerou a parceria com a prefeitura fundamental para um melhor atendimento ao servidor.

“O tempo mostrará que a proposta escolhida foi a melhor. Atualmente, a Caixa é a maior repassadora de recursos públicos. Com o acordo, o trabalhador ganha em isenção de tarifas, taxa diferenciada de juros em todos os produtos e outros benefícios. Também contamos com o financiamento habitacional, com os créditos de salários e gratuidade no cartão de crédito. Paralelo a isso, teremos a taxa de juros no cheque especial a partir de 1,5% e oito agentes bancários atendendo a demanda em domicílio, sem custos. São diferenciais que foram enfatizados pelo prefeito Raul Belém (PP) e que formam um futuro promissor para a cidade”, declarou.

NOVIDADES  
Com base na afirmação de Horácio Júnior, existe um projeto para inaugurar um espaço de autoatendimento no município. O gerente da Caixa ainda reiterou acerca do repasse para o Executivo.

“A verba de R$ 3,2 milhões contempla a parceria junto à prefeitura, auxiliando tanto na folha de pagamento como em eventuais necessidades. Outra novidade é que contamos com uma engenheira responsável, lotada na agência da Caixa para dar suporte exclusivo para a demanda na área de planejamento do governo”, disse.

Conforme apurou a reportagem, o profissional apontado é atribuído apenas para as cidades com capacidade superior a 100 mil habitantes. No Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, apenas os municípios de Patos de Minas, Uberlândia, Uberaba e Araguari contam com os especialistas.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: